segunda-feira, 19 de outubro de 2009

FINALISSIMA DO ESTORIL O RESCALDO


Começo por dizer que este foi um ano preenchido em que tive de gerir o tempo e acrescentar horas ao dia para conseguir atingir os objectivos a que me propus.
Agradeço a todos aqueles que me ajudaram ao longo da época para conseguir chegar ao final com a sensação de dever cumprido, a minha família a minha equipa PENICHE AC, o Alexandre com quem nestas últimas quatro semanas após Sanabria comecei um trabalho já com os olhos postos nos desafios de 2010.
Em relação à prova, sabia que o objectivo que tinha estabelecido era difícil de alcançar, após análise da Start List o meu lugar "natural", tendo em atenção os resultados ao longo da época era o 58º, mas tinha que dar o máximo e conseguir contrariar as estatísticas.
O dia estava excelente, após a viagem de madrugada na companhia da família, o ritual do costume, colocação do material nos Parques de Transição.
Vi a Festa que foi o Triatlo para Todos com atletas de todas as idades a participar e a mostrar que querer é poder, pois todos conseguem fazer TRIATLO, basta nadar pedalar e correr, mais devagar ou mais depressa o importante é a prática do exercicio fisico.
Rapidamente chegou a hora da prova, primeiro o arranque da competição feminina e meia hora depois soou a buzina e lá se lançaram 80 mamiferos à água para nadar 1500 mts. O segmento decorreu sem sobresaltos e consegui sair da água ainda no minuto 25 a transição foi rápida mas perdi alguns preciosos segundos a montar na bike, os elásticos partiram antes do tempo e com a rampa o calçar das sapatilhas tornou-se penoso.
O grupo foi e lá fiquei sozinho, pouco depois veio um atleta Junior da Halcon com quem andei cerca de uma volta, ele descolou mas ao fim de um tempo veio com um grupo numeroso onde estava o Carlos Gomes o Paulo Teles o Hugo Brito o Duarte Câmara entre outros, acabámos por alcançar o grupo que me tinha fugido à saida do parque de transição onde estava o José Magalhães e já na penúltima volta colou a nós um grupo onde vinha o Fernando Carmo o Miguel Vigoço e o André Guimarães, acabei o segmento com 1h 10 m, a entrada no Parque de Transição apesar do grupo numeroso decorreu sem complicações e depois foi cada um por si, até à meta a dar o máximo num percurso de sobe e desce constante consegui fazer 41 m e acabar com 2h 19 m na 48ª posição.
No conjunto das 3 provas do Campeonato Nacional 40 º lugar.
Estou muito satisfeito com a minha primeira época em que atingi os objectivos a que me propus e como dita a lei da natureza vamos continuar a trabalhar em silêncio para crescer e para o ano traçar objectivos mais ambiciosos.

12 comentários:

Miguel Andrade disse...

Album de fotos muito completo.

Parabéns pela prestação na prova!

pitarmap disse...

Parabéns.
Algumas fotos em galeria de fotos no blog
http://goncalopitarmablog.blogspot.com/
Paulo Pitarma

Duarte Câmara disse...

Boa prova e excelente ano de estreia. Pena não ter conseguido acompanhar-te na corida, mas não dava para mais :).
Para o ano há mais!!!

jordão disse...

Parabens Bom resultado continua com esse espirito...
Abraço jordão Alves

Anónimo disse...

Fala Sica, excelente prova amigo!! Parabéns. Realmente a transição, com elástico ou sem elástico não é fácil... eu sempre me atrapalho. Estou treinando para evitar dores de cabeça... heheheh!! As fotos ficaram lindas, salientando toda beleza da prova. No mais, só me resta dar-lhe os louros de uma etapa muito bem feita. Abração deste amigo e admirador!!
Tuco – Rumo aos 42K
Curitiba- PR
http://tcprojetotriathlon.blogspot.com/

Fernando Carmo disse...

Parabéns.
Tenho que me aplicar no defeso. Paralelamente à prepração da minha próxima maratona, daria um jeitaço nadar como tu.

Abraços,

FC

Ricardo Francisco disse...

Parabéns...para primeira época foi mais que bom ! Para o ano que vem concerteza que irás continuar a evoluir e a desafiar com mais á vontade novas distâncias !
O meu desejo é que assim seja. Boas férias do treino...e em 2010 haverá mais !
Abraço

Rui Pena disse...

Parabéns Sica...

Até breve.

Paulo Renato Santos disse...

Grande prova! O prémio de melhor atleta da equipa em 2009 foi muito bem entregue.
Agora com um período preparatório feito em condições só podemos esperar melhor para 2010. Abraço

Iron Shark disse...

Sica,
Os meus sinceros parabéns pela excelente prova.
é continuar a trabalhar para a proxima temporada, espero que no proximo ano tb esteja nos 80 contemplados, pois este ano foi-me impossivel sequer realizar uma prova de qualificação.
Bom treino e bom defeso ;)!
Grande abraço

david caldeirao disse...

objectivo cumprido!!! grande estreia... ;-)
agora vem ai o Inverno e os km's...km's...km's...km's..., aperta contigo!!!
forte abraço,

Lébre disse...

parabens, sinseramente para mim já és um campeão tudo de bom e para o ano espero aparecer em forma para fazer uns duatlos em grande...