terça-feira, 24 de novembro de 2009

TROIA-SAGRES


No próximo dia 12 de Dezembro irei fazer o maior nº de Kilometros seguidos numa única etapa 204 kms, o objectivo é chegar antes do anoitecer a Sagres, para isso o tempo total não deve ultrapassar as 8 horas, já com as várias paragens para abastecimento e "libertação de liquidos e sólidos" .
Para mim vai ser essencialmente um dia para conviver com os amigos e meter uns kms valentes nas pernas, mas não nos podemos descuidar com as horas, caso contrário temos que levar luzes.
Um aspecto importante nestas longas tiradas é a hidratação e a alimentação pois faz toda a diferença, nunca esquecer a regra de ouro " beber antes de ter sede e comer antes de ter fome",a este nivel atendendo ao cariz "cicloturístico" com que irei encarar o evento já fui combinando que não vou comer nem barras nem geis,o carro de apoio vai levar fruta e uns franguitos assados ou entrecosto com um belo pão caseiro. Já me estou a imaginar a pedalar e a comer uma asita de frango, para me ajudar a voar.
O desafio mais parecido que tive com este foi o Serpa 160 , a única Ultramaratona que se realiza em Portugal com um percurso de 160 kms de puro BTT, em pleno Alentejo, foi uma experiência única onde contactei com o Alentejo profundo e houve paisagens que ficaram para sempre gravadas na minha memória.

5 comentários:

Miguel Andrade disse...

Ou uma perna de frango para dar pernas :D

Anónimo disse...

é fácil se não estiver frio e cjá fiz...é fácil se não houver chuva e frio extremo. good luck

sedi disse...

Atenção à fruta...muita fibra pode dar mau resultado! ;)

Quanto ao resto, a partir de dada altura tudo o que for "salgado" sabe melhor que qualquer coisa doce, até para os mais gulosos! :-P

Fernando Carmo disse...

Boas,
Fiz 8 vezes seguidas, até terem mudado a data do evento, do último fds do ano!
Faz-se surpreendentemente bem, especialmente se integrados num grupo, homogéneo e disciplinado.

Deixo um link para o meu site, onde dou a minha opinião sobre o evento: http://www.fernandocarmo.com/index.php?option=com_content&task=view&id=27&Itemid=29

Abraços,

FC

Dário Santos disse...

Tá feito!! Espero que o vosso comboio tenha continuado a todo o vapor até Sagres, com a minha ginga e as pernas como estavam, era impossível acompanhar-vos naquele ritmo!! Para o ano há mais!!