sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

DESAFIO PARA 2011

abelha ou mosca
Então cá vai mais uma mensagem do E.T :-).
Nos dias que correm desejar um Feliz 2011, pode tornar-se irónico, mesmo para os mais desatentos o "lodo" em que se encontra mergulhado o País causa algum desânimo, pessimismo, frustração e acima de tudo raiva por perceber que tinhamos tudo para ser diferentes.
Pois é meus amigos o meu espirito positivo não me esconde a realidade, no entanto perante a adversidade tento ser pragmático, não traindo a minha natureza e  e é aqui que entra o meu desafio para todos os que lerem esta mensagem.
É relativamente fácil a vida de uma abelha num belo jardim cheio de flores onde ir buscar o polén, no entanto estou certo, que mesmo no meio de um pântano a abelha vai arranjar forma de descobrir uma flor onde possa colher o néctar precioso e através dele não só criar alimento para si e para os outros, como também perpetuar a vida de outras espécies espalhando essa fonte de vida pelos quatro ventos.
Agora a vida das moscas está muito mais facilitada não é preciso procurar muito para encontrar onde se alimentar e contaminar tudo aquilo em que pousa, a única coisa que consegue criar são virus e bactérias, e desta forma perpetuar o ciclo de desespero.
Meus amigos fica o desafio ou entram na corrente vigente e fazem de mosca e perpetuam este ciclo negativo, ou dão-se ao trabalho de procurar uma flor, estando certo que não é tarefa fácil é a única que faz parte da minha natureza.

Despeço-me deste ano fazendo votos para que descubram a vossa natureza.

5 comentários:

david caldeirao disse...

abelha..., definitivamente, só de pensar no mel, na geleia real ou no polen, umumum..... ;-)
(como diz uma cantiga, qualquer) MENOS AI'S..., MENOS AI'S..., MENOS AI'S..., pr'á frente é que é o caminho!!!
forte abraço, companheiro ET...
bom 2011 para a familia

João Correia disse...

Abelha ET? Interessante bicho. Bom, renovo os votos de Bom Ano 2011. Eu cá vou minuciar-me dum Xeltox para o caso de alguma mosca se atrever a tocar nos meus flavonoides, que o mel tão bem me proporciona.
Forte abraço, companheiro.

Triatlo da Maria disse...

Bom Ano para ti e um desejo de um 2011 cheio de triatlos....e abelhas :-)
Maria

Unknown disse...

Excelente!
Não sei se é por estar a sair do trabalho (são pouco mais de sete da manhã... do primeiro dia do ano!), mas achei esta uma excelente mensagem de Ano Novo!
Ou Sim... ou Sopas!
Bom ano, amigo!

sica disse...

Um abraço para todos vós obrigado pelos comentários e cá estaremos como abelhas ou camaleões no caso das moscas começarem a chatear ;-)