domingo, 30 de outubro de 2011

FINALMENTE

Com a época de Triatlo terminada, nada como umas provas de estrada para o corpo se manter ocupado. Como Triatleta amador com objectivos mas sem picos de forma ao longo do ano, resta-me aproveitar o tempo disponivel que tenho para fazer aquilo que mais gosto, treinar e competir.
Agora que entramos nos meses de Inverno nada como umas corridinhas e kms em cima da bicicleta, para que as coisas apareçam de forma natural daqui por uns meses.
Hoje foi dia de experimentar as novas sapatilhas ZOOT e devo dizer que a primeira impressão foi excelente, o facto de terem um revestimento interno sem qualquer costura, e uma adaptação ao pé excelente, faz com que se tenha a sensação de estar a correr de "pantufas".
A prova correu bem, finalmente corri uma "Meia" abaixo dos 4´/km, passagem aos 10 kms com 38´50" aos 15 kms 58´50" e um tempo final de 1h23m35s, na Meia Maratona de Almeirim que decorreu em simultâneo com a Taça de clubes Campeões Europeus.
Parece que finalmente e depois de algumas experiências também encontrei umas substitutas à altura das Asics Magic Racer que me acompanharam nos últimos 3 anos de provas.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DECIDAM-SE !

De manhã oiço o rádio e dizem-me para me lembrar das rotinas dos anos 70, em que com pouco faziamos maravilhas e conseguiamos ser felizes, depois recebo mails com o filme que se segue.
É caso para dizer, decidam-se, eu por mim consigo adaptar-me e encontrar a felicidade em qualquer lugar, agora "por favor" não me mostrem o futuro e peçam para viver no passado.

sábado, 15 de outubro de 2011

OBRIGADO

Agradeço a todos com quem tive o prazer de partilhar estes 39 anos de vida, espero que continuem a fazer parte dela nos próximos anos e não se deixem ir abaixo nestes tempos dificeis. Não se resignem, não aceitem as soluções dos outros como verdades absolutas e factos consumados.
O ar sério e grave com que ouvimos alguns discursos, esconde na maior parte das vezes, uma ausência de novas soluções, receitas antigas, seguramente serão incapazes de resolver novos problemas.
Não nos encharquem mais de antibiótico, pois desta forma ainda morremos da cura antes de morrermos da doença.
Não é tempo de escondermos a cabeça, é tempo de a levantarmos bem alto e ver qual o caminho que queremos seguir, o nosso futuro depende sempre das nossas opções, não deixem morrer os vossos sonhos e aceitem novos desafios, nestes tempos dificeis temos de desbravar novos horizontes.
Um abraço para todos vós.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PELE VERMELHA

O próximo ano vai ser o inicio de um ciclo e o desafio é agir em vez de reagir, não ficar preso a expectativas com base nas experiências e resultados do passado e tentar encontrar respostas com base na minha consciência.
Este ano deu-me algumas alegrias, consegui atingir as metas de baixar o tempo de 1h05m num Triatlo Sprint e de 1h10m num Triatlo Olimpico, tornei-me um Embrunman :-)  e acabei no 25 º lugar do Ranking Nacional de Triatlo, baixar das 4h30m num Half ainda não foi este ano.
Os cabelos brancos e o dorsal vermelho serão seguramente bons conselheiros para não ficar refém de expectativas e assumir unicamente a responsabilidade de aproveitar ao máximo o meu potencial.
Um abraço e bons treinos 

domingo, 2 de outubro de 2011

Final do Campeonato Nacional de Triatlo Abrantes 2011

Um valente empeno e um sorriso nos lábios do dever cumprido, foi pena não ter corrido um bocadinho mais :-)



Foi bonita a Festa pá ... um Triatlo num local magnifico muito bem disputado em que foi muito importante gerir as forças até final.
Confesso que fiquei com um ligeiro amargo de boca pela corrida não ter saido tão bem como as últimas, mas foi um mal comum de que todos se queixaram depois de um ciclismo verdadeiramente demolidor.
Para o ano temos mais Triatlo e será a minha estreia como Veterano, os cabelos brancos não enganam e espero que sejam bons conselheiros :-).
O meu obrigado à minha familia ao Alexandre Feliz ao Peniche AC e a todos aqueles que me têm acompanhado através deste espaço e nas provas.