segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CÁ SE VAI ANDANDO COM A CABEÇA ENTRE AS ORELHAS

Esta altura do ano é prodiga para procrastinar .
Agora não, que tenho frio , agora não, que já é de noite, agora não, que estou a fazer a digestão.
Temos de contrariar a natureza do Inverno e rebater.
Agora sim, que estou a engordar, agora sim, se mais tarde quero "andar", agora sim, que o treino não pode esperar ;-)
Nem sempre a vontade tem levado a melhor e muitas vezes tenho de contrariar o "é para amanhã, bem podias fazer hoje ...".
As expectativas para o ano de 2012 são muito realistas espero trabalho, trabalho e trabalho.
Em 2011 fiquei com um objectivo por realizar um 70.3 abaixo das 4h 30m, vou piscar-lhe outra vez o olho em 2012.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PAPALAGUI

O diagnóstico daquilo em que se tornou a nossa sociedade foi feito à quase um século por quem de forma pura e humilde tomou contacto com uma sociedade onde os valores foram completamente subvertidos, desde lá o cenário ficou ainda mais negro e infelizmente estamos a chegar à triste conslusão que a herança que vamos deixar aos nossos filhos é um mar de desilusão.
Vou deixar aqui alguns excertos que não podiam ser mais actuais:
"O dinheiro é de facto o Deus do Papalagui, se a gente considerar Deus aquilo que mais se adora."
"Muitos há que pelo dinheiro sacrificaram o riso, a honra, a consciência, a felicidade e até mesmo mulher e filhos."
"Até para nasceres tens que pagar e quando morreres a tua familia tem que pagar pela tua morte... descobri uma única coisa pela qual ainda não se pede dinheiro na Europa, coisa que cada um pode fazer as vezes que quiser: respirar o ar, julgo que terá ficado esquecido ..."
"Porque no mundo dos brancos, a importância de um homem não é determinada nem pela sua bravura, nem pela sua coragem, nem pelo fulgor do seu espirito, mas sim pela quantidade de dinheiro que possui..."

Este "VELHO" livro faz parte do plano nacional de leitura e acredito que os mais jovens se podem tornar pessoas melhores e mais sábias que nós. Todos fomos responsáveis pela acção ou inacção por chegarmos a este ponto quase sem retorno onde os valores estão completamente adulterados.

domingo, 4 de dezembro de 2011

QUERO A VOSSA OPINIÃO

Um blog para além de um espaço para divulgação de conteúdos, deve ser também um espaço de debate, confesso que não sou muito adepto de monólogos.
Gostaria de saber a vossa opinião relativamente ao formato do blog.
Durante uns tempos optei por uma versão dinâmica que permite a quem chega de novo a este espaço rapidamente ter acesso aos conteúdos mais antigos do blog e rapidamente viajar no tempo e nas experiências e estados de espirito relatados. A grande lacuna desta versão dinâmica é retirar o espaço dedicado aos outros blogs e sites que vou acompanhando, normalmente uso o meu blog para ir acompanhando o que se vai passando no meu micro cosmos.
Para já vou voltar ao modelo tradicional , mas gostava de saber a vossa opinião.
Outro problema que vou tendo é com a configuração dos comentários apesar de ter "tudo aberto", pois acho essencial ir tendo o vosso feed-back em relação ao que vou escrevendo sei que por vezes se torna dificil "postar" os comentários, com a conta do google ou outras, sugiro que em caso de dificuldade escolham o envio como anónimo ( podem sempre identificar-se no final ;-), OBRIGADO