domingo, 27 de maio de 2012

INICIO DE UM NOVO CICLO

Hoje tenho a sensação de dever cumprido, sem dúvida que esta época tem sido excelente.
Depois de ter atingido ainda no ano passado o objectivo de baixar da 1h05m, num sprint e de 2h10m num Triatlo na distância Olimpica hoje foi o dia em que arrisquei tudo e consegui baixar das 4h30m num Half IronMan.
O campeonato Nacional de distância longa deixa-me boas recordações, fui o terceiro Português no escalão V1, a natação saiu bem e ao fim de 30 m sai da água bastante fresco e com o aquecimento feito, arrisquei no ciclismo e em vez de adoptar um ritmo mais conservador decidi marcar um bom ciclista que saiu comigo da água e pela primeira vez baixei das 2h30m nos 90 kms de ciclismo, terminei o segmento com 2h27m e uma ameaça de caimbra quando entrei no parque de transição. Depois faltava a Meia Maratona, felizmente consegui correr e só senti uma quebra na última volta, ainda assim consegui terminar com 4h29m15s, com um valente empeno e as duas unhas dos dedos dos pés prontas para serem trocadas por novas.
Agora que alcancei todos os objectivos que tinha definido, vou sonhar com novos vôos, depois conto-vos.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

1ª ETAPA DO CAMPEONATO NACIONAL DE TRIATLO MONTEMOR O VELHO

Esta prova parece que tem um qualquer enguiço, o ano passado um pneu furado marcou a minha primeira desistência num Triatlo este ano consegui partir a corrente e pela segunda vez deisisti numa prova de Triatlo.
No momento senti uma enorme frustação mas nestas situações temos de pensar positivo e andar para a frente.
A natação decorreu sem problemas, penso que estou no bom caminho, demora tempo mas penso que devagar devagarinho vou nadando um pouco mais rapido e saiu bem menos cansado para a bicicleta.
aqui ainda me ria
No segmento de bicicleta sinto que não consigo ter a explosão necessária para responder em algumas situações mas é algo que posso e devo treinar mais, em relação à corrida espero poder dar-vos boas noticias após o Longo de São Jacinto.
Uma boa semana de treinos encontramo-nos em São Jacinto

quarta-feira, 16 de maio de 2012

AQUATLO DE ILHAVO

Já foi .... , não me posso arriscar a alongar muito no post, pois corro o risco de demorar mais no relato que a realizar a prova, digamos que deu para esclarecer o conceito de intensidade, 12 minutos em apeneia, já está.
No final fomos os primeiros velhos numa prova para "putos", a estafeta de Duatlo e Aquatlo em Veteranos já ficaram em Peniche, vamos ver se em Setembro tambem conseguimos trazer o caneco do Triatlo.
Próximo fim de semana mais uma corrida mais uma viagem, promete uma disputa renhida tanto por equipas como no meu escalão, da minha parte podem contar, que vou lá deixar a pele, um abraço e até Montemor.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

TEMPO DE CAMALEÕES

Provavelmente será do calor ou talvez dos ventos que sopram de França, é incrivel como existem pessoas que têm o " dom" muito apreciado por muito de estar no sitio certo na hora certa e adaptarem o seu discurso ao momento.
De facto só pessoas com este tipo de " inteligência parda" podiam autoproclamar-se como " Pais da Democracia " , também só assim se pode compreender que exista uma Pátria democrática medrosa, subserviente e à beira da depressão, felizmente existem ainda muitos que fazem sacrificios para honrar os seus compromissos e percebem que coerência e persistência não são palavras vãs.
Isto não é assim tão complicado como querem fazer parecer, mas existem alguns principios que são adquiridos de pequeno, não precisamos de lideres " porreiros " que nos dizem que podemos ter tudo, precisamos de alguém com coluna vertebral e nos diga não vás por aí ...  estes tempos de mudança vão trazer-nos muitos camaleões, estejam atentos.