terça-feira, 25 de setembro de 2012

TRIATLO DO ALAMAL- TAÇA PORTERRA

Foto: Filipe Valente
Os Triatlos disputados em versão todo o terreno ( BTT ), normalmente são provas em que a diversão é garantida se lhe juntarmos uma corrida tipo trail ficamos com uma prova única e foi o que aconteceu com este I Triatlo do Alamal.
O Triatlo tem-se mostrado uma excelente aposta por parte de alguns Municipios  que ao organizarem provas atraem novos visitantes ( participantes e familiares), às suas terras e desta forma dão a conhecer o seu património natural. O Municipio do Gavião e o Inatel estão de parabéns pela excelente organização  e pela forma como acolheram todos os participantes.
Foto: Filipe Valente
A prova correu-me muito bem, numa altura complicada ( confesso que a prestação de Aveiro não me tinha satisfeito, sabia que podia fazer mais e melhor) , desta forma consegui recuperar a confiança e ganhar o ritmo competitivo necessário para encarar as poucas provas que faltam para terminar a época.
Depois de uma natação conservadora , resguardado para um segmento de BTT que sabia que ia ser complicado e um mini trail no final que se adivinhava um parte pernas brutal, senti-me sempre muito bem e consegui deixar tudo em prova.
foto : Rita Lopes
No final a satisfação de subir ao podio.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Campeonato Nacional de Triatlo

O fim de semana foi de más sensações e bons resultados.
A prova do Campeonato Nacional Individual não correu da forma que esperava, durante os segmentos de ciclismo e grande parte da corrida não me consegui soltar e parecia que estava a mover uma montanha, valeu o resultado 2º lugar nos V1.
No Domingo senti-me bem melhor e ajudei a equipa a conquistar o Triplete (vencedores em veteranos das estafetas do Campeonato Nacional de clubes de Duatlo, Aquatlo e finalmente Triatlo).
Para fechar com chave de Ouro no final das 20 etapas que constituiam o Campeonato Nacional de Clubes terminámos em 6º lugar meio de 56 equipas participantes.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

VAMOS LÁ ENTÃO

Vamos lá então ao que falta da época competitiva.
Esta expressão que utilizei para titulo do blog, "sai-me" muitas vezes e funciona como uma tomada de fôlego ou um primeiro passo para algo que se avizinha trabalhoso.
Após a jornada épica em Vitória, que foi sem dúvida das melhores experiências que tive no Triatlo, uma prova fantástica com uma companhia excelente, um público como nunca tinha visto igual e um resultado que me deixou muito satisfeito, é preciso encontrar motivação para o que falta da época competitiva.
A verdade é que este final de época tem muito e boa competição, dois Triatlos Olimpicos, dois Triatlos BTT, e espero ter companhia para fazer o Triplete no Campeonato Nacional de Clubes no escalão de Veteranos. Depois de termos levado o Peniche AC ao lugar mais alto do podio no Duatlo e aquatlo espero conseguirmos o mesmo agora no Triatlo.
O mês de Agosto já lá vai e com ele, dois excelentes treinos na Golegã e em Peniche, agora é só afinar de novo o motor e enfrentar o que resta desta época.
Em relação a novos e mais ambiciosos objectivos, vou esperar que surjam naturalmente, para já só penso em fazer mais e melhor :-)