sábado, 20 de outubro de 2012

MÁRCIO NEVES O NOSSO CAMPEÃO



O sonho de qualquer triatleta, é um dia poder estar na Grande Ilha de Kona no Hawaii, foi aí que tudo começou, diria que a presença no Campeonato do Mundo de Ironman que se realiza todos os anos no Hawaii, é tão importante para um Triatleta como a peregrinação anual a Meca realizada pelos Muçulmanos.
Todos os anos são dezenas de milhar os triatletas que tentam a sua qualificação e desses menos de mil são qualificados directamente nos vários escalões para poderem participar no Campeonato do Mundo, depois existem aqueles que conseguem o seu lugar através de um sorteio, onde alguns sortudos conseguem cumprir o seu sonho.
Este é um evento Universal, com uma cobertura enorme por parte dos média. Em Paises como os Estados Unidos, Australia, Nova Zelândia, Inglaterra, Alemanha, and so on, os atletas que conseguem algum resultado de relevo são alvo da atenção mediatica e o seu esforço e dedicação é largamente compensado pelos apoios e patrocinios que conseguem reunir.
Este ano um atleta enorme que se dedica de corpo e alma ao Triatlo alcançou um feito único e inédito no nosso País, Márcio Neves o meu companheiro de Equipa ( grande Peniche AC) , sagrou-se Campeão Mundial do seu escalão.
Espero que também por cá algumas pessoas e marcas estejam atentas ao feito deste Campeão diria que é um investimento com retorno garantido. A humildade, persistência, esforço e dedicação tornan-no um ícone para todos os que praticam Triatlo, mas também para todo o País que olhando para o seu exemplo consegue ver que nós PORTUGUESES, se nos dedicarmos podemos mesmo ser os melhores do Mundo. Gostava muito que uma das nossas Marcas Nacionais usa-se o exemplo do Márcio como um exemplo para o País.
Obrigado Márcio.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Site do Peniche AC

Para quem quiser acompanhar as prestações da equipa de Triatlo do Peniche AC, o clube criou um site onde poderão acompanhar as noticias, resultados das provas , fotos, recortes de imprensa e tudo o que diz respeito à nossa grande familia.
Passarei a ter um link directo neste blog para o site do clube que se encontra à distância de um clik https://sites.google.com/site/pactriatlo/

domingo, 7 de outubro de 2012

PARA O ANO HÁ MAIS

Hoje terminei a época de Triatlo com a participação no Triatlo Olimpico de Lisboa, era a última etapa do Campeonato Nacional e depois da desistência em Montemor com a corrente partida e com uma prestação abaixo do desejado em Aveiro, só me restava fazer uma boa prova para acabar a época em grande.
Felizmente a prova acabou por correr de feição, apesar de uma natação desastrada que me fez sair da água no minuto 25, beneficiei do "fenómeno" Pedro Pinheiro, saiu mesmo atrás de mim do parque de transição e senti-me literalmente rebocado no ciclismo acabando por fazer o 11º tempo com 1h 00´02´´, infelizmente já na última volta aconteceu uma queda grave com vários envolvidos, um deles o Pedro que após um segmento inteiro a puxar se tinha resguardado um pouco no meio do grupo, sem dúvida um grande galo. Tirei uma conclusão o ciclismo neste circuito é uma lotaria com tantos buracos e com os grupos que se formam a probabilidade de nos vermos envolvidos numa queda é enorme, tive a sorte de não ser eu.
Comecei a correr e apesar de não me sentir super, deu para aguentar o ritmo inicial, acabando por conseguir a minha melhor marca num triatlo olimpico 2h06m15s, o 27 lugar da geral e 3º do escalão.
Foi uma boa época com muitas subidas ao podio e acima de tudo sem lesões e a divertir-me muito, para o ano temos mais diversão.
Um abraço a todos os que foram torcendo por mim ao longo da época.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

TRIATLO DA AMIZADE -VILA NOVA DE CERVEIRA

Esta é uma daquelas provas que já se tornou um clássico do calendário nacional. O facto de através do Triatlo juntarmos os povos Português e Galego numa comemoração anual foi uma excelente ideia que tem feito o seu caminho nesta festa que foi batizada como o Triatlo da amizade.
A prova tem vários aliciantes o primeiro dos quais a travessia do Rio Minho, este foi um daqueles anos em que a corrente mostrou a sua força e os atletas tiveram que se esforçar para chegar à outra margem. Fiz uma navegação muito boa e consegui sair da água com 11´30´´ na 11ª posição, depois veio o segmento de BTT, que apesar de ser pouco técnico exigia bastante ao nivel fisico com várias subidas e descidas, por fim uma corrida pelo meio de Cerveira com o público nas esplanadas a aplaudir os atletas, um muito obrigado pelo apoio.
No final o resultado foi excelente 16º posição na geral num pelotão de 150 triatletas e 1º no escalão V1.
Agora só penso em esforçar-me para ainda fazer mais e melhor.
um abraço e bons treinos.