terça-feira, 16 de março de 2010

DÚVIDA

Domingo vai ser a abertura da época, com o Triatlo do Ribatejo, os primeiros Duatlos já mostraram como esta época está competitiva, muito pessoal a treinar no duro, cada vez temos mais Triatletas do pelotão a correr abaixo dos 4´/km e dos 3´45´´/km e até dos 3´30´´ /km , todos eles amadores que têm de conciliar os treinos com o trabalho e a vida familiar.
Depois ainda existem os outros dois segmentos, pois de nada vale correr bem se não pedalarmos forte e não soubermos nadar rápido.
É precisamente sobre este último ponto que eu tenho a minha dúvida: Quanto é que estou a valer na natação?
Julgo ser o segmento onde mais evolui desde o ano passado, os testes que tenho feito em piscina mostram isso mesmo.
No entanto nadar na piscina é muito diferente de nadar no meio de 200 mamiferos num Triatlo, normalmente em prova com o fato e no meio da pancada consigo melhorar os meus tempos, veremos se este ano também será assim.
De uma coisa estou certo com o volume que tenho feito de natação devo sair da água fresco como uma alface.
Domingo desfazem-se todas as dúvidas e veremos quem são os novos "adversários".
Esta prova terá sempre um sabor especial, pois foi aqui que tomei contacto com o Triatlo à 2 anos atrás.

2008 - 15´56´´
2009 - 13´28´´
2010 - Quem é que quer arricar ?

5 comentários:

Paulo Renato Santos disse...

Se não fizeres 11'30 falhas a progressão :-)

Dá-lhe com força!!!
PR

Anónimo disse...

Eu aposto que este ano vais andar no minuto 12.
não te esqueças que no 1º triatlo do ano vai aparecer toda a gente muito nervosa e provavelmente tb não terás ainda aquele ritmo que só adquirimos com 4 ou 5 competições.Mas de qualquer forma tens tido uma evolução excelente. Um abraço e boa prova Sica

paulo lamego disse...

Vai por mim, com esses tempos, mais vale fazeres uma natação descontraida de forma a saires fresquinho para bombares na bike e corrida. Não vale a pena esfolares-te para tirares no maximo um minuto??? e depois não teres gasolina na corrida. Para alem disso se fizeres na casa dos 13' pra mim é um espectáculo, pois assim tenho uma rodita pra me colar, eh,eh,eh

david caldeirao disse...

bom...bom..., motivação não falta, isso é que conta!!! -1' e já entras noutra "liga" e com esse tempo já saiem bons(chamado 3ºgrupo, Sedi á cabeça) ciclistas, e lá vais melhorar tambem o tempo..., a corrida é só não estragar :-P
aposto que saís à frente do Mister??? mas se estás a nadar mais tens que partir tambem melhor, é só olhar para os lados, se a água estiver +++"amarela" e ---"azul/vermelha"...já vais bem! só mais uma opinião, esquece os tempos, e aperta contigo!!!

sica disse...

Vamos lá então, os motores já estão quentes só falta o tiro de partida.