sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O CONCRETIZAR DO SONHO IRONMAN

Amigos conseguimos, sem dúvida o vosso apoio foi decisivo para concretizar este sonho.
A vida de um Triatleta amador nem sempre é fácil, é feita de compromissos, flexibilidade nos treinos e muita ginástica para conseguir esticar sempre mais o tempo, mas no fim quando vimos o sonho realizado, sem dúvida que vale a pena e repetíamos tudo de novo sem pestanejar, o que espero que venha a acontecer.
Este era o grande objectivo da época mas não o único, confesso que treinar só para fazer um IronMan, durante meses, sem competir a restante temporada é algo que não penso fazer, estou certo que me iria preparar melhor fisicamente mas psicologicamente iria chegar ao Dia D e sentir uma pressão enorme pois todo o trabalho feito iria depender da sorte de um dia.
Assim esta Prova foi encarada como parte de um pacote Turistico que incluia uma semana de férias para toda a família em Copenhaga, trabalhei até à véspera da viagem e deixei a preparação das coisas para o último dia como é meu timbre ( também confesso que há pouco para preparar é mais ou menos o mesmo que um sprint, só aumenta mesmo é a quantidade de barras e de geis, mas também aí levei alguns e depois consumi os que ia recebendo nos abastecimentos).
Feita a viagem de avião  com o meu filho mais novo feito Papagaio a perguntar tudo e mais alguma coisa num tom de voz "fininho como o do Pai" num Avião repleto de silêncio foi sem dúvida uma experiência hilariante, ao menos no voo de regresso viemos com a claque do Brondby, que vai defrontar o Sporting e o rapaz já passava mais despercebido.
Chegados a Copenhaga uma chuva miudinha dava-nos as boas vindas e lá seguimos até ao Apartamento numa zona residencial nova com uma Arquitectura espectacular e zonas verdes envolventes onde de facto deve ser muito agradável morar.
Sexta-Feira tinha encontro marcado com o David e o Alexandre logo de madrugada no local onde se iria realizar a natação enganei-me nas horas e às 6.30 já estava a correr  lá pelas 8.00 experimentámos a água o resto do dia foi passado no Tivoli (Parque de diversões espectacular no Centro de Copenhaga), Pasta Party com muitos dos craques presentes num ambiente muito engraçado e regresso ao Tivoli, para mais umas voltas na Montanha Russa e restantes diversões, regresso a casa na hora da Cinderela com os garotos às costas já a dormir ( era o último treino especifico do dia), Sábado acordamos com um dia de Inverno muita chuva grandes rajadas de vento, a colocação das bikes e restante material no Parque de transição só faziam lembrar o Duatlo de Arronches (andava tudo pelo ar), confesso que pensei que a coisa podia tornar-se complicada 180 kms de chuva e vento não era um cenário muito aprazivel.
Deitei-me com as galinhas e às 4h30m já estava acordado fiz a viagem para a partida de metro repleto de outros atletas, o tempo tinha melhorado estava pouco vento apesar de uma chuva fininha persistente ( para ajudar na hidratação). Chegado ao Parque de Transição a bike estava operacional apesar da tempestade da véspera e respirava-se um ambiente fantástico com todos aqueles atletas e público o cerimonial usual, vestir o fato dar umas braçadas e coloquei-me mais resguardado que o habitual na partida estava prestes a começar um longo dia que esperava acabar com um enorme sorriso nos lábios. A natação decorreu numa zona fantástica com o fundo cheio de conchas e algumas algas onde dava vontade de mergulhar para ver se apanhava algum polvito para o jantar, passávamos por algumas pontes onde existia público a dar um incentivo e quando dei por mim estava a sair da água, não levei relógio ( o tempo não era a minha preocupação, afinal tinha tirado o dia para aquilo era tempo de saborear sem pressas aquela experiência), mas pela quantidade de sacos antes da tenda de transição e pelo pessoal que fui passando, percebi que tinha feito um bom segmento.
Agora que está feito o relato até ao fim do aquecimento vou ter de fazer uma pausa, ando aqui às voltas com um dedo inflamado à conta de um "bolicao", regresso em breve para terminar o relato ...