domingo, 24 de outubro de 2010

FESTIBIKE

foto: Paulo Pitarma
Este Domingo encerrou oficialmente a época, mas como tudo o que é oficial normalmente se torna aborrecido, vou continuar a fazer alguma coisa para não estar parado.
Ok, pelo menos vou dar descanso ao coração, isto de provas com o pulso sempre lá em cima é bom para a malta nova, os meus cabelos brancos e as entradas são um sinal que já estou "maduro" para estas correrias e nada como um bolero que dura e dura, assim sendo vimo-nos na Maratona no Porto.
Em relação a este Duatlo é de registar a subida de nivel nos últimos 3 anos, apesar de ter tirado 2 minutos ao tempo da época anterior o que me colocaria em edições anteriores nos 25 primeiros , acabei na 59ª posição, é excelente ver que o pessoal treina para andar cada vez mais e a chegada de novos valores à modalidade, uma vez mais uma palavra de destaque ao meu colega de equipa Joel Marcelino que voltou a entrar no Top Ten e a provar que actualmente está entre a nata do Duatlo Nacional.
Quero realçar a disputa saudável nas últimas provas com o Mister Happyman um dia destes ainda acabamos uma prova ao sprint :), pensando bem, hoje para mim, foi sprintar de principio ao fim.
Agora quero fazer um rasgado elogio ao meu colega Raul dos Águias, ele que me desafiou para fazer o primeiro Triatlo em 2008, à muito vinha ameaçando fazer-me a folha e foi desta, ainda esteve à vista na última corrida, mas aguentou firme até ao fim, Parabéns e põe-te fino que eu vou querer desforra :).
Por último mas o mais importante de tudo o 7º lugar do Peniche AC, que lhe permitiu manter a mesma posição na Taça Porterra, a uns escassos 10 pontos do 6º lugar, para o ano o objectivo só pode ser um, entrar no Top 5.
Um abraço, gostei muito de os rever a todos em Santarém e para todos os que não vir entretanto, desejo desde já um bom defeso e uma excelente entrada em 2011.

3 comentários:

Jordão Alves disse...

Parabens amigo. Grande resultado no porterra.
E Nazare?
Ábraço.

Triatleta disse...

SicaMan,

Está feita a época.

Faltou-vos um danoninho para nos apanharem :-P

Abraço.

sica disse...

Jordão, já está decidido, vou à Nazaré só como espectador, aproveito e faço um Treino de bicicleta no Domingo de manhã, ainda vou estar a recuperar do empeno do Porto e já chega de "judiarias" ao corpo para este ano .
Pois é Pedro, nas duas últimas provas andámos ali a morder os calcanhares, mas confesso que Duatlos Sprints é muita rotação para o meu fraco motor a diesel, tem tendência para se engasgar, com estes andamentos :).