segunda-feira, 18 de outubro de 2010

FINALISSIMA 2010 MONTEMOR O VELHO

Terminou este Domingo uma época de Triatlo que já ia longa e como tal o desgaste já se fazia sentir.
Depois de atingido o grande objectivo a meio de Agosto seguiram-se duas semanas de um dolce non faire niente, e a partir daí apesar de ter retomado os treinos a verdade é que o corpo não tem reagido exactamente da mesma forma (não paro de aumentar o peso).
A grande final do Triatlo Nacional que teve como palco o centro naútico de Montemor o Velho correu-me bem, apesar de ter perdido algumas rodas que dariam para subir mais 3 ou 4 lugares na classificação geral.
A natação não foi má apesar de ter nadado sempre sozinho, fez-me falta o cardume para tirar mais algum tempo, o inicio de ciclismo foi penoso com o grupo da frente a passar-me logo na primeira volta em plena subida fiquei pregado sem reacção, depois ainda segui algum tempo com o Carmo, mas deixei o homem ir-se embora, para já na terceira volta, me encontrar com companheiros de outras provas o Jordão e o Magalhães, obrigado aos dois pela colaboração, seguimos juntos até à transição e depois foram 10 kms sempre em plano mas que causaram algum desgaste (penso que o percurso tinha bastante mais que 10 kms), no final salvou-se a classificação.
O último objectivo da época estava alcançado tendo registado uma subida considerável no Ranking do Triatlo Nacional, quando comparado com o ano transacto.
Agora que acabou a época é justo dizer que muita da minha evolução na modalidade se deveu ao meu Treinador o Alexandre Feliz, aqui fica o meu muito obrigado.
Em 2011 há mais Triatlo e o objectivo é fazer ainda melhor.
Deixo-vos com as fotos das provas de Domingo

7 comentários:

david caldeirao disse...

e 2011 é já ali ao virar da esquina!!! estás uma máquina rapaz...., para o ano??? uiuiui!!! nem quero ver ;-)
forte abraço,

Jordão Alves disse...

Parabéns amigo, tive pena de nao acompanhar na corrida toda mas um dia destes vou exprimentar ir sem relogio como sugeris te...
Abraço até um dia destes.

Fernando Carmo disse...

Há fotos que testemunham a nossa parceria no ciclismo! :-D
Seguramente, se tivesse um IM no corpo, provavelmente estaria ainda a recuperar. Mas tu estiveste lá.
Bom 2011!

Anónimo disse...

Parabéns pela excelente época. Até 2011.
Pedro Vieira

sica disse...

Obrigado a todos pelas palavras de incentivo, contem comigo para uma disputa saúdavel com todos durante o ano de 2011.
Agora é aproveitar os últimos cartuchos de 2010, Duatlo Festibike, Maratona do Porto, Troia-Sagres e depois as S.Silvestre já com cheiro a 2011.

Sapo da Barragem disse...

Na minha quailidade de quase anfitrião, cabe-me deixar algumas sugestões para os que quierem aproveitar o resto do dia do proximo Domingo por Santarém. Assim, temos a decorrer na Casa do Campino o Festival Nacional de Gastronomia, entradas a 2,5€ e muita e variada oferta gastronomica de todo o Portugal e também do estrangeiro. Convém não se esticarem muito porque os preços não são muito convidativos.
Para quem gosta da festa brava, corrida no domingo à tarde na Monumental Celestino Graça, com entradas ao preço smbolico de 1€ e um cartel bastante interessante. Depois temos a bela sopa da pedra e as bifanas em caralhotas de Almeirim, bons vinhos por Alpiarça, etc, etc.
Aproveitem e disfrutem o Ribatejo!!!

pitarmap disse...

Sica este ano foi bom, para o ano será melhor. Quero agradecer as fotos do Gonçalo estão muito boaa, tens queda para bater chapa.
Abraço.

Paulo Pitarma