segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Um grande dia

O 3 de Outubro é sempre um dia especial, como tal nada como começar a festejar na véspera pois 24 horas avizinhavam-se curtas, para tanta actividade :).
Jantar "conbibio" na véspera, sem muitas preocupação com a dieta liquida e sólida, apesar de algum cuidado em reforçar os niveis de açucar e os taninos.
A coisa prolongou-se até ao dia D, 7 da matina e o chato do despertador a chamar-me para o Jamor, tudo "mal" preparado de véspera e rumo à Capital com o Joel ( que grande atleta, fechou o Top Ten, na prova mais participada da temporada e logo no seu ano de estreia, grande reforço do Peniche).
O boletim meteorológico não falhou nadinha e a prometida chuva lá apareceu a principio com alguma timidez mas depois de forma determinada, pela primeira vez esqueci-me de "algo" para a prova, não sei se devido ao excesso de taninos do dia anterior o capacete ficou em casa, aqui fica o meu agradecimento ao atleta do Almada, Guilherme Lopes que me emprestou um casco para fazer a prova.
Aquecimento feito no pára, arranca para ir dando dois dedos de conversa aos muitos conhecidos presentes e finalmente a partida, feita a todo o gaz (talvez devido ao dia anterior as flatulências eram mais que muitas), fui aguentando o ritmo "das mesmas", perto de algumas referências e vendo o meu amigo Raúl que já tinha prometido fazer-me a folha (esqueceu-se que a prova não acabava no final do primeiro segmento).
Inicio do BTT , num circuito que apesar de ser pouco exigente técnicamente dava cabo das pernas com algumas picadas que só de avózinha e lingua de fora, rebentaram comigo apesar de me ter divertido bastante. Conclusão sai para a última corrida onde me fui arrastando, o único atleta que passei foi o famoso "TudoNice", nome próprio Dasilva que me passou juntamente com mais uma dezena de atletas, cruzando eu a meta na companhia da primeira atleta feminina, nada como previligiar as boas companhias :).
Valeu o convivio, o percurso de BTT, e a grande prestação do Peniche AC, com um sexto lugar que permitiu subir mais um patamar no Ranking Porterra.
Viagem de regresso com chuva e vento e a imaginar como seria o concerto em Coimbra ao final do dia.
Após muitas peripécias às 20.55 entrámos no Estádio Cidade de Coimbra e pouco depois já hidratado com cevada para ajudar na recuperação do esforço, lá vejo entrar um moço que à primeira vista ainda pensei ser o Dasilva disfarçado de óculos escuros, calça, t-shirt e blusão preto, mas depois vi que não, aquele individuo era um nadinha mais baixo, seguiu-se um espectáculo memorável, a jornada de labuta, só acabou no dia seguinte com o despertador a tocar para preparar os miudos para a escola e fazer-me a mais um dia de trabalho.
Posso dizer-vos que hoje as pernas doem-me mais que no dia seguinte ao IronMan.

10 comentários:

Paulo Renato Santos disse...

3 de outubro especial???????

sica disse...

A minha cara metade festeja o aniversário.

david caldeirao disse...

então Parabens para a menina Martina!!!
esquecer o capacete??? são já muitas provas e muitos anos de triatlo...... depois dá nisso, alguma desplicência!!! parece-me que nem devias ter lá ido, é que o LDC está a precisar de pontos... ;-)(assim não nos dão hipotese)

João Correia disse...

Tiveste sorte em encontrar um casco à maneira. Eu já tinha preparado uma saída para a eventualidade do nada: uma meia de vidro com uns recortes e umas pinturas para simular as correias. É pá, não podias ficar apeado.
Grande abraço.

Triatleta disse...

Sica,
Desta feita, sem banho de lama, só alguns salpicos para o pessoal não estranhar, e está feito.

Ficaste bem na foto ;-)

O Joel saíu cá um grande coelho da cartola: muito bom desemepnho!!!

Até Santarém.

Abraço.

sica disse...

Cuidado com o Peniche na próxima época o plantel ainda não está fechado ;-).

Triatleta disse...

É lá, que significam essas "ameaças"?

DASSILVA disse...

Peniche?! Esqueçam o Peniche... e ponham os olhos no CV Gama...

Adquirimos nos saldos 2 putos e senhas de natação para o Dassilva... para o ano é para o Top2!!!

Eu avisei-te no Jamor para não te distraíres não avisei... :)

sica disse...

É bonito ver a competitividade entre equipas.
Dassssssilva, para quando um relato à maneira no blog,não me digas que agora o treino é tanto, que ficaste sem tempo e desinspirado.

Sapo da Barragem disse...

Caro amigo,
Não te ia fazer a desfeita de ficar à tua frente, até porque para mim não interessava nada e para tí e a malta de Peniche era importante um bom lugar, por isso podes ficar descansado que em Santarém também vou "colaborar" para que possas fazer um melhor lugar.
Ahhhhhh.........e esse sorriso de bajosco ficou-te bem na foto!!!
Abraço