quinta-feira, 3 de março de 2011

TREINOS E PROVAS

Não é a primeira nem será seguramente a última vez que irei falar sobre estes temas no blog, existem atletas que adoram treinar e retiram daí um prazer imenso, a ida a provas acaba por ser para muitos um corolário do processo de treino, normalmente são metódicos e traçam objectivos concretos, competem mais com eles do que com os outros.
No meu caso, gosto de treinar mas a adrenalina da competição faz-me falta, sinto que me transformo quando estou a competir, literalmente desaparece tudo á minha volta e só tenho uma coisa em mente:   - a meta -, o cansaço, as dores e tudo o resto desaparece e começo numa conversa comigo mesmo que só termina quando passo a linha de meta.
Tenho aproveitado as últimas semanas sem provas para fazer treinos longos, espero que este trabalho de casa tenha reflexo lá mais para a frente, entretanto as próximas provas já estão marcadas Cadaval, Ribatejo e Porto Santo, ainda ando a recuperar de um joelho apesar de conseguir correr, rectas só mesmo a "pé coxinho" .
Um abraço a todos e bons treinos

2 comentários:

João Correia disse...

Quem participa nestas coisas, deixa-se sempre dominar pela adrenalina. Sempre. E muito embora nos deixemos por vezes ludibriar, compreensivelmente, direi, o objectivo será sempre o da superação pessoal, por um lado, e do prazer do convívio, por outro. O "conseguir" é extraordinário e catapulta-nos cada vez mais para a frente, evoluindo, como atletas e no contexto social.
Boa viagem e boa prova para PS.

Hugo Gomes disse...

A nossa principal batalha (pelo menos no nosso nível) será sempre connosco próprios e, quando muito, com o cronómetro. Mas isso não faz da nossa batalha menos que a batalha dos outros. Por isso, contra o cronómetro, treinar, treinar!
Mark Spitz já disse, "Todos querem ganhar medalhas de ouro, mas poucos querem treinar na intensidade necessária para conquistá-las".