terça-feira, 26 de abril de 2011

EXPECTATIVAS VS RESULTADOS

Nem sempre os resultados estão em sintonia com as nossas expectativas, o mais engraçado é que este é um aspecto revelador da nossa personalidade. Em algumas pessoas " a coisa bate mais ou menos certo" é aquele pessoal que "raramente tem dúvidas e nunca se engana" outros há que me lembro desde a tenra idade, sempre alegremente optimistas. -  "Então como é que correu o teste ? ", resposta invariável, - "Excelente, correu-me muito bem", quando saem os resultados, invariavelmente o excelente transformava-se num satisfaz. O inverso apesar de menos usual também acontecia - " Então como é que correu ?", "eh pá , muito mal" resultado, saem as notas e lá estava um excelente.
Ao longo da vida existem sempre situações em que ficamos aquém das nossas expectativas, normalmente existe sempre uma razão, cabe a cada um de nós reflectir, para da próxima conseguirmos uma maior sintonia no resultado alcançado.
As expectativas são importantes enquanto materialização de um sonho, é a base necessária que nos pode levar ao resultado, mas a partir daqui manda a vontade o empenho e a paciência, existem sempre os factores externos que teremos de contornar, mas na dúvida a sorte não é seguramente o factor determinante para o resultado alcançado.
Um teste que todos nós podemos fazer é ver se "temos tempo?", quem consecutivamente se queixa da falta do "dito tempo", normalmente sai frustrado face às suas expectativas, provavelmente será altura de repensar as suas opções e pensar nas suas prioridades.

5 comentários:

david caldeirao disse...

aiai..., essa ansiedade "me mata" :-P
sabado, deixas as expectativas para tras das costas..., e quando soar o "tiro" de partida, só podes pensar em chegar à meta o mais rápido possivel!!!
APERTA CONTIGO ;-)
forte abraço,

Anónimo disse...

:-)

Unknown disse...

Não podia estar mais de acordo, principalmente no que diz respeito ao tempo... ou falta dele; uma coisa é certa... todos dispomos exactamente do mesmo tempo! E para quem as 24 do dia não chegam... sempre pode trabalhar de noite!!!

Hugo Gomes disse...

Há alturas em que todos nós queríamos ter "menos tempo". :)
Vamos ver como será sábado.
Um abraço!

Jordão Alves disse...

Boa sorte campeao..!!!
Acreditar que é posivel é meia vitoria.