terça-feira, 3 de maio de 2011

JÁ NADA ME SURPREENDE


Se não fosse o meu País eu ria-me à gargalhada o Primeiro Ministro aproveitou o intervalo de um Jogo de Futebol entre 2 equipas Espanholas no Canal de serviço público pago pelo dinheiro dos contribuintes, para anunciar que continuamos a viver no País das Maravilhas.
Este Sr. cada vez se parece mais com duas figuras do imaginário infantil, um misto de Rainha de Copas com o Pinóquio.
Em vez de um conjunto de adereços escolhidos a dedo que normalmente utiliza para montar o cenário, quando faz as suas "actuações", desculpem comunicações, ao Pais, desta vez escolheu o cessante e escorraçado, pelo Partido Socialista, Ministro das Finanças. É verdade que praticamente não se notou a diferença, mas de facto custa-me uma pessoa com idade para ser meu Pai, prestar-se a estes "fretes", mas estou certo que o Sr. lá saberá fazer as "suas contas" e está concerteza a salvaguardar a sua reforma dourada.
Mas o mais caricato foi que o Sr. Primeiro Ministro seguiu à risca uma regra da excelência, a de transformar um problema numa oportunidade e perante o cenário de crise grave que o País atravessa (no qual ele tem a sua quota parte importante) que vai levar-nos a uma travessia do deserto nos próximos anos o Sr. diz-nos que afinal isto até não vai ser assim tão mau, basicamente disse que não seremos um Pais de Terceiro Mundo iremos manter um sistema de educação, de saúde e remuneração para quem trabalha, não falou em manter o nosso sistema de justiça, podemos ver aqui uma boa noticia.
Mas a oportunidade que falo foi fazer propaganda politica original, apresentou um Programa eleitoral na negativa, não vamos cortar o subsidio de Natal e no décimo terceiro mês não vamos cortar as reformas abaixo dos 1500 €, não vamos ...
Na minha opinião os principais travões deste País são uma justiça desacreditada, lenta e que não funciona e os direitos adquiridos que ninguém ousa tocar, no entanto ninguém parece importar-se com quem agora está a entrar no mercado de trabalho, com o aumento de impostos e o fim dos poucos beneficios fiscais que são dados a quem poupa.
A propaganda de hoje foi infelizmente, mais um pronuncio de morte para a classe média deste País, porque meus amigos as contas são fáceis de fazer e podemos usar uma balança de merceeiro, de um lado temos as despesas e pelos vistos essas vão ser alvo de retoques, no outro prato temos os impostos que são sempre os mesmos a pagar, o Sr. hoje apresentou-vos a ementa amanhã alguém vos vai apresentar a conta, é que isto de governar com o dinheiro dos outros é realmente uma história do País das Maravilhas.

4 comentários:

Fernando Carmo disse...

Nem mais.
Em gíria chama-se "ter lata"! E nenhuma vergonha!

david caldeirao disse...

é pá!!! mas estás preocupado com quê??? ontem fiquei com a ideia que afinal está tudo bem..., oh..., o que está menos bem, continua menos bem :-( mas nada de alarmismos nem abismos assustadores!!!
SOMOS OS MAIORES :-D MAINADA!!!

Miguel Andrade disse...

disse o que não vai acontecer, só falta saber onde se vai arranjar o dinheiro...

Hugo Gomes disse...

Eu estava com receio e pensava que vinham aí tempos difíceis mas depois das declarações do sr. engenheiro (e, como disseste, aquele figurão ao lado dele...) fiquei bastante mais calmo. Afinal vai ser tudo bastante pacífico!... Ridículo...