terça-feira, 21 de junho de 2011

TAÇA PORTERRA - DUATLO DE ABRANTES

No inicio da época o PENICHE AC , apostou nesta competição com o objectivo de ficar entre as 10 primeiras equipas, agora que faltam apenas 2 provas estamos em sétimo lugar numa luta aguerrida que promete ficar decidida só na última prova.
O Triatlo apesar de ser um desporto individual, tem competições (Taça de Portugal e Taça Porterra), em que o mais importante é a classificação da equipa, esta é conseguida através da soma dos tempos dos primeiros 3 atletas. A homogeneidade dos atletas e a sua "disponibilidade" é portanto essencial para um bom desempenho da equipa, nestas competições em que a regularidade é o factor primordial.
Em relação ao Duatlo de Abrantes, disputou-se num local com excelentes condições, foram "desenhados" percursos de corrida e BTT, bastante exigentes do ponto de vista fisico e foi fundamental a gestão do esforço com vista à obtenção de um bom resultado.
Após algum tempo de espera (felizmente este atraso, não é habitual) , foi feita a Homenagem ao atleta João Campos que morreu vitima de um atropelamento durante um treino ( ao ver a sua familia, não pude deixar de pensar nos meus e de repente tive vontade de largar tudo, voltar para casa e abraçá-los com força).
A corrida começou muito rápida, no entanto não era fácil manter um ritmo constante devido às constantes subidas e descidas, na segunda volta alguns atletas começaram a "pagar " o entusiasmo inicial, após a transição consegui ir recuperando posições no segmento de BTT num circuito fisicamente bastante exigente para os atletas e que não poupava a bicicletas ( foram muitos os que vi parados devido a problemas mecânicos). O calor que se fazia sentir depois de 1 hora de prova a fundo começou a "fazer estragos" em muitos atletas que tiveram que reduzir o ritmo.
No último segmento de corrida mantive a posição alcançada, no final os 50 seg. que nos afastaram da equipa de Almada tinham um travo um pouco amargo, no entanto foi um Excelente resultado para o Peniche que se mantem na luta pelos lugares cimeiros na Taça Porterra.

Sem comentários: