quinta-feira, 31 de março de 2011

ENQUANTO HOUVER ESTRADA PARA ANDAR

Os dias que vivemos caracterizam-se acima de tudo por medo, muito medo do que existe e do que está para vir. A confiança e auto estima dos Portugueses sofre com esta indefinição, nestes momentos dificeis é necessário liderança, muitas criticas se podem apontar ao Marquês, mas está chegada a hora de "enterrar os mortos e tratar dos vivos", com verdade e sem rodeios só existe um caminho: passa por todos nós pensarmos no que podemos fazer pelo nosso País, a começar por aquilo que nos rodeia, combatendo os desperdicios e cortando a direito, podemos e devemos fazer mais e melhor.
Da minha parte enquanto houver estrada para andar vou continuar e podem estar certos que não irei parar.
Como existe sempre uma música cá vai :

Todos nós pagamos por tudo o que usamos
O sistema é antigo e não poupa ninguém, não
Somos todos escravos do que precisamos
Reduz as necessidades se queres passar bem
Que a dependência é uma besta
Que dá cabo do desejo
E a liberdade é uma maluca
Que sabe quanto vale um beijo

segunda-feira, 28 de março de 2011

TRIATLO PORTO SANTO


Um fim de semana magnifico que me transportou 25 anos para trás no tempo.
Fiquei apaixonado pelo Porto Santo e com a certeza de que irei lá voltar, um lugar em que as cores da natureza nos entram pelos olhos e reconfortam-nos a alma.
Deitados no meio do campo a contemplar o verde e amarelo da paisagem ou nas areias douradas perdidos no imenso azul entre o céu e o mar descobrimos a felicidade.
Uma vez mais penso em como a vida dos caçadores e recolectores de à milhares de anos fazia sentido na sua simplicidade.
Depois ainda tive o bónus de fazer um Triatlo Longo na companhia de pessoas espectaculares.
Tive o prazer de conhecer a malta do Ferróviario, sem dúvida pessoal muito bem humorado e rever amigos do Continente e da Ilha esta malta do Triatlo é mesmo boa onda :-)
Com  a mudança da hora o ritual começou ao amanhecer com a colocação do material no Parque de transição e a marcação dos números, pouco tempo depois nadávamos num mar azul transparente verdadeiramente divinal.
Saida para a bicicleta dentro do tempo previsto e começar a pedalar para um contra relógio que devia dar 25 minutos por volta no final da segunda volta percebi que as 2 h e 30 m, não seriam possiveis para o segmento de ciclismo e tentei seguir num ritmo em que me sentisse confortável na expectativa de chegar "fresquinho" para a corrida. Já na última volta o boyon da frente fura com um sonoro "pssssssssssst", acompanhado de um repuxo do liquido selante que passados 30 seg, conseguiu fechar o pneu que aguentou com alguma pressão até ao Parque de transição (aconselho a todos a utilização de liquido nos boyons, hoje safou-me a prova).
Comecei a corrida ofegante e com algumas picadas nos músculos, mas aos poucos as pernas foram-se soltando e acabei por fazer uma boa corrida (nada como um bom mantra para irem repetindo enquanto correm :-).
No final uma constatação sou um moço regular Lisboa 4h 44m, Aveiro 4h 44m, Porto Santo 4h 44m, pareço quase um relógio Suiço.
O sonho das 4 h 30 m, continua.
No final da prova uma bela massagem, muitos alongamentos e um longo passeio pelo areal, umas horitas de sono e estou rejuvenescido .
Disfrutem as fotos e quando tiverem oportunidade não deixem de ir ver ao vivo.

quinta-feira, 24 de março de 2011

E DEPOIS DO ADEUS

Um verdadeiro tributo aos nossos politicos, esta letra é bom de ver, que só podia ter sido escrita a pensar neles.
Obviamente, o que irão ler é um romance ficcionado entre almas que estão condenadas a viver juntas e com mais ou menos arranjinhos, com maior ou menor espirito patriotico no fim, é tudo uma questão de conteúdo em forma de pote que facilmente se confunde com tacho e com quem terá o prazer de o rapar. Até lá meus amigos, a nós vai-nos restando o direito à indignação e a não nos revermos nos actuais partidos que nos representam na Assembleia da nossa honrada República.
Um bom ponto de partida era explicar aos Srs, o que é emergência e resposta a emergência (se calhar o que se passou no Japão, pode ser um bom exemplo), agora cá ? 
Não percebo, confesso, passou-se algum facto anormal e imprevisivel que nos ponha a pão e água e a pensar somente no que é que vamos comer amanhã?
É QUE PARECE-ME QUE PÃO E ÁGUA DURANTE 3 ANOS PARA COMEÇAR E DEPOIS LOGO SE VÊ, não é propriamente uma solução parece-me mais um cárcere dentro do próprio País, se calhar mais vale ir mesmo preso assim não teremos de pagar por esta ração de combate.
Mas como à sempre uma música para nos animar cá vai.

Quis saber quem sou, o que faço aqui  (ultimamente revejo-me nesta frase todos os dias de manhã)
Quem me abandonou (hmmmmm ? ) de quem me esqueci (pensem lá Srs pOLITICOS, se calhar do povo)
Perguntei por mim (todos os dias )Quis saber de nós (é mentira, não podem querer saber)
Mas o mar, não me traz tua voz (Pois em tempos houve um Ministro do mar , mas também não me parece a solução)
Em silêncio (faz-me lembrar alguém, quem será ? talvez o Pai da criança), amor,em tristeza e fim

Eu te sinto, em flor,
Eu te sofro, em mim
Eu te lembro, assim
(bláblábláblá , a que estamos habituados e fica bem, enquanto nos enfiam %$#6)

Partir é morrer (aqui é que nos enganam, basta ver onde andam os antigos politicos,existe algum a passar dificuldades)
Como amar, É ganhar E perder (pois é o amor aos mercados, é tudo um jogo subvertido à partida, com vencedores e perdedores anunciados)

Tu viste em flor ( Portugal cheio de esperança) Eu te desfolhei (não fizeram outra coisa nas últimas décadas)

Tu te deste em amor (infelizmente o amor é cego e os Srs. continuam a ter os nossos votos)
Eu nada te dei ( epá, podem ter a certeza, não desculpem estou a ser injusto, afinal quem é que vai pagar a divida)

Em teu corpo, amor
Eu adormeci (epá e estás pesado como o caraças, transformaste-te num Estado obeso que já não me deixa respirar)

Morri nele
E ao morrer
Renasci.
( vocês são piores que os gatos, passam-se os anos e são sempre as mesmas caras, mas à alguns que falam pouco e quando falam é para dizer que apesar de estarem à 25 anos no sistema, não são politicos)
E depois do amor, E depois de nós
O dizer adeus, O ficarmos sós
(tadinhos, ja estou a imaginar a azáfama, destes últimos dias, deve ser só assinar despachos e decretos, para garantir indemnizações condignas para quem sai e criar mais uns empregos, afinal este é o grande flagelo da nação)
Teu lugar a mais (realmente sinto-me cada vez a mais neste País)
Tua ausência em mim, Tua paz
Que perdi, Minha dor
Que aprendi.
(querem mesmo que a gente acredite, ou é só mais uma piada ?)

De novo vieste em flor
Te desfolhei...
E depois do amor
E depois de nós
O adeus
O ficarmos sós.
(Onde é que eu já ouvi esta história ? Ah, está bem era o PS, agora é o PSD, ok, ok, percebo,
tenham vergonha)

segunda-feira, 21 de março de 2011

TRIATLO ALPIARÇA 2011


Só vos posso dizer uma coisa, anda tudo doido, o nivel da prova foi brutal, à muito tempo que não me via relegado para fora do Top 100.
Meus amigos este primeiro triatlo da época, mostrou que o nivel do triatlo em Portugal está a subir de ano para ano, com a entrada de novos valores e a afirmação de "velhas" promessas, a modalidade está de saúde e recomenda-se.
Caldeirão os putos deram uma trepa à malta mais velha que só visto :-).
A minha prova consistiu numa natação equilibrada, num ciclismo sofrivel e numa corrida sofrida, disputada ao sprint com o amigo Cipriano.
O dia esteve magnifico e o público compareceu em força, os craques Nacionais estavam lá todos e ainda alguns Internacionais para ajudar à festa, foi uma prova magnifica.
O almoço no final é uma excelente iniciativa que podia e devia ser repetida por outras organizações, pois promove o convivio e prolonga a Festa por mais umas horas.
Ficam as fotos, espero que gostem.

domingo, 13 de março de 2011

DUATLO DO CADAVAL

Está feita a 3ª etapa da Taça Porterra e a luta está ao rubro, com muitas alterações na Classificação.
O Externato da Benedita, está a mostrar-se como um sério candidato à vitória final, tendo subido para o primeiro lugar, hoje não deu hipótese à concorrência, vamos ver como se aguentam nos 2 Triatlos.
Os Águias foram relegados para 4º lugar, tendo o Olimpico aguentado a 2ª posição e os Galitos fecham o podio ao fim de 3 etapas.
A Golegã subiu ao 5º lugar seguido de muito perto pelo Louletano e Amiciclo. FonteGrada, Peniche e Alhandra fecham o Top Ten, vamos ter luta até ao fim, mas como dizia o Raul Solnado a Guerra fechou e só reabre lá para o final de Maio, até lá temos a Taça de Portugal, onde vamos ter que lutar com as armas que temos.

Em relação à minha prova posso dizer que não foi má, mas podia ter sido bem melhor.
Quando tirei a bicicleta do carro, vi que a direcção estava presa o barulho segundo os entendidos não enganava, rolamentos da caixa de direcção gripados, decidido a fazer o reconhecimento lá fui com o Major, Zé Miguel e Bruno no final da primeira descida as dúvidas dissiparam-se e a lama deu-nos as boas vindas e fez questão de nos acompanhar durante grande parte do percurso. Um percurso, com sobe e desce constante que com a lama fazia as diferenças e massacrava o material, a direcção ao fim de um tempo  ficou mais solta, mas a transmissão deu sinal que não estava com vontade de colaborar, nas zonas em que tinha de pedalar com força 2, 3 pedaladas para a frente, pedais presos, tinha que dar meia pedalada para trás e depois novamente para a frente, pensei para mim, o que é que vais fazer para a prova?
Lá acabámos o reconhecimento o Joel deu-me um toque no desviador e tentei esquecer o problema (be cool, d´ont worry be happy).
A boa noticia veio com a corrida, consegui correr sem qualquer dor no joelho a um bom ritmo  (3m35s , no primeiro segmento e 3m45 s no segundo), acabei o 1º segmento com o Zé Miguel e o Henrique, a primeira volta de BTT, foi excelente praticamente só desmontei em 2 subidas e consegui manter um bom ritmo, depois a transmissão começou de novo a queixar-se e lá tive de ir a poupar o material para ver se não partia a corrente, fazia as subidas a pé e nas zonas de lama, 2 pedaladas para a frente meia para trás, o último segmento não foi mau e mais uma vez fiz guarda de honra à vencedora feminina, aliás disputei a vitória da prova ao sprint, só me enganei no género :-).
Agora venham os Triatlos.

terça-feira, 8 de março de 2011

IMAGINE

Existem estados de espirito que nos inspiram e perduram pela eternidade

Imagine there's no heaven,

It's easy if you try,
No hell below us,
Above us only sky,
Imagine all the people
living for today...

Imagine there's no countries,
It isnt hard to do,
Nothing to kill or die for,
No religion too,
Imagine all the people
living life in peace...

Imagine no possessions,
I wonder if you can,
No need for greed or hunger,
A brotherhood of men,
imagine all the people
Sharing all the world...

You may say I'm a dreamer,
but Im not the only one,
I hope some day you'll join us,
And the world will live as one

sexta-feira, 4 de março de 2011

SEM DÚVIDA INSPIRADOR

A motivação e a auto-estima fazem milagres e por vezes basta um sorriso

É caso para dizer KEEP SMILING (mesmo que demore um bocadito a abrir, vão dar a espera como tempo bem empregue)






Está tudo dentro de nós, como tal façam-me um favor, não compliquem ;-)

quinta-feira, 3 de março de 2011

TREINOS E PROVAS

Não é a primeira nem será seguramente a última vez que irei falar sobre estes temas no blog, existem atletas que adoram treinar e retiram daí um prazer imenso, a ida a provas acaba por ser para muitos um corolário do processo de treino, normalmente são metódicos e traçam objectivos concretos, competem mais com eles do que com os outros.
No meu caso, gosto de treinar mas a adrenalina da competição faz-me falta, sinto que me transformo quando estou a competir, literalmente desaparece tudo á minha volta e só tenho uma coisa em mente:   - a meta -, o cansaço, as dores e tudo o resto desaparece e começo numa conversa comigo mesmo que só termina quando passo a linha de meta.
Tenho aproveitado as últimas semanas sem provas para fazer treinos longos, espero que este trabalho de casa tenha reflexo lá mais para a frente, entretanto as próximas provas já estão marcadas Cadaval, Ribatejo e Porto Santo, ainda ando a recuperar de um joelho apesar de conseguir correr, rectas só mesmo a "pé coxinho" .
Um abraço a todos e bons treinos