segunda-feira, 19 de março de 2012

TRIATLO DE ALPIARÇA 2012


O grupo perseguidor (nunca te viste noutra Paulo)
 Nos últimos tempos tenho passado menos por este espaço, estou certo que os mais atentos já notaram.
A verdade é que não existe uma razão particular, a culpa é sempre da mesma Senhora que se chama "vontade", no entanto a vontade de treinar e viver de forma saudável e equilibrada mantém-se e está mais viva que nunca.

Para quem já incorporou a pratica desportiva de "manutenção competitiva" na sua rotina sabe que por vezes é preciso refrear os ânimos e procurar um equilibrio com tudo o resto que faz de nós a pessoa que somos.
Explicações à parte Domingo arrancou a época de Triatlo e eu tive um dia memorável. Estive por opção do lado de fora por vezes sabe bem e dá-me um gozo brutal poder apoiar toda a malta conhecida, não sei se vibro mais quando estou a competir se quando estou a assistir, fico espantado como é que o público que assiste consegue estar amorfo e sem reacção à passagem dos atletas.Confesso que quando estou a fotografar tenho de fazer um esforço brutal, para deixar de apoiar a malta e concentrar-me nas fotografias, mas sei que depois vocês gostam do resultado (espero).
A prova foi um grande espectáculo, desde o inicio como seria de esperar, no entanto foi impressionante ver tanta gente a sair junta da água no primeiro grupo e a manterem-se até à segunda transição, num percurso de ciclismo complicado, de ano para ano o nivel não para de aumentar e isso é excelente para a modalidade.
A presença dos nossos atletas internacionais trouxe um brilho especial à prova numa terra única em Portugal que acarinha de uma forma muito especial o Triatlo, parabéns para as gentes de Alpiarça.
Na corrida uma vez mais o João Pereira fez a diferença e até a mota da policia fez questão de passar antes de cortar a meta ( existe registo fotográfico :-) , os nossos Olimpicos Bruno Pais e Duarte Marques fecharam o podio, no sector feminino a luta adivinhava-se renhida entre a Luisa Condeço e a Anais Moniz infelizmente um problema técnico pôs a Anais fora da prova, mas estou certo que já na Quarteira a Anais vai arrancar uma grande prova, força miuda que tu mereces. Com a sua principal adversária fora de combate a Luisa Condeço arrancou uma vitória brilhante em casa tendo sentido um apoio enorme de todo o público presente, parece que está a nascer uma nova estrela no triatlo feminino Português.
No meu escalão "velhos 1º escalão" o Peniche fez a dobradinha com o Zé Miguel e o Alexandre Feliz a subirem aos lugares mais altos do Podio, encheram-me de orgulho como companheiros de equipa e grandes amigos.
Obrigado a todos os companheiros de equipa que tiveram uma prestação excelente levando o Peniche ao 6 º lugar por equipas em 35 equipas participantes, paulatinamente vamos marcando a nossa posição no panorama do Triatlo Nacional, temos os alicerces ( espirito de grupo, esforço, dedicação e boa disposição) para construirmos uma grande equipa.
Parabéns a todos os participantes no Triatlo de Alpiarça que fizeram uma grande Festa e parabéns à organização da Federação que mais uma vez esteve em excelente plano.
A última palavra vai para o meu amigo de infância Miguel Menezes que terminou o seu primeiro Triatlo na distância Sprint, mais uma etapa cumprida, aperta contigo Campeão.

4 comentários:

Paulo Renato Santos disse...

Esta malta teve mesmo que dar o litro para me conseguir descolar do grupo... e só não apanhei o Puras por muito pouco hehehe
Grande equipa, força PENICHE!!!

dvaz disse...

Excelente reportagem!!
Um abraço,
dv

Triatleta disse...

Sica,

Dentro da prova sofre mais fisicamente e fora dela, talvez "sofras" psicologicamente :-)

Sim, fazer Triatlo não significa fazer todas as provas até saturar.

Ter "fome" de fazer Triatlo é um condimento essencial.

Obrigado pelas fotos!

Saúde e bons treinos!

TriPP

João Correia disse...

Realmente...o Paulo está numa forma abissal!:))
Sica, "esforço, dedicação..."faz-me lembrar qualquer coisa. ;)

Grande abraço.