segunda-feira, 2 de abril de 2012

TRIATLO DE QUARTEIRA 2012

O dia 1 de Abril começa a ser um dia marcante para mim, à 15 anos marcou a minha entrada no mundo do trabalho a serio, foi o inicio de uma jornada, que tento reinventar todos os dias de forma a criar novos desafios mantendo-me motivado a mim e aos que me rodeiam.
Passados 15 anos concretizei um sonho! Um gorducho sedentário que decidiu mudar de vida à 5 anos atrás, arranjando lugar para a pratica de exercicio  fisico diário conseguiu subir a um podio numa Prova de Triatlo Nacional.
Foi um longo caminho desde a minha estreia em Alpiarça em que nadei com a cabeça fora de água, vesti um jersey de BTT e sentei-me para tirar o fato e depois calçar as sapatilhas. Para todos os que estão agora a dar os primeiros passos no Triatlo, digo-vos acreditem sempre, trabalhem muito, depois trabalhem mais e continuem a trabalhar, não desistam perante as adversidades, tentem encontrar as razões para os insucessos, nunca coloquem a culpa nos outros, pois a única culpa que podem ter, é trabalhar mais do que nós próprios, estou certo que este foi o caminho que me trouxe aqui.
Hoje concretizei um sonho e subi a um podio individual depois de na semana passada ter subido ao podio com a minha equipa.
Sabia que era possivel nesta prova, mentalizei-me que ia dar tudo de forma a tornar esse sonho realidade, consegui nadar bem, após uma semana de treinos de mar, na bicicleta tive a sorte de encontrar um excelente grupo o que me possibilitou ir buscar os dois concorrentes directos ao 3º lugar, sabia que o Paulo e o Emanuel eram grandes corredores, entrei bem no parque de transição e depois restava-me correr até ao fim sempre com a rotação do motor ao máximo, ou gripava ou conseguia agarrar o meu sonho, correu bem. Um obrigado especial ao João Oliveira que me ajudou e incentivou na bike e na corrida e claro ao meu Treinador Alexandre Feliz, que é um atleta tremendo e subiu ao lugar mais alto do podio e um Treinador muito especial que me fez evoluir ao ponto de tornar um sonho realidade.
Não sou de dedicatórias, mas nesta altura tenho de agradecer e dedicar este resultado à minha familia que me apoia incondicionalmente, em relação aos meus colegas de equipa quando subi ao podio vocês subiram comigo, obrigado companheiros tenho um orgulho imenso de pertencer à grande equipa que é o Peniche.
No final não pude participar no convivio do Rodizio de Pizzas que começa a ser um clássico desta prova reunindo a malta toda no final da prova, pois fui ter com a familia e aproveitar o último dia de férias, a recuperação foi feita a caçar uns chocos para o jantar.
A vida é feita com alegrias e tristezas e ontem foi um dia trágico, faleceu uma figura impar do Triatlo Nacional e da equipa dos Águias de Alpiarça, Antonio Miguel Jourdan, esta passagem é demasiado curta para não a vivermos intensamente todos os dias, até sempre.

11 comentários:

Miguel disse...

Em muitas poucas palavras disseste muito.
Grande abraço

Emanuel disse...

Parabéns Sica. Este teu post dá que pensar e ao mesmo tempo esperança para que possa alcançar o meu sonho!
Grande abraço

Paulo Renato Santos disse...

o pódio foi mais que merecido.
agora só vejo um caminho: é superares o teu treinador hehehe

Jordão Alves disse...

Grande abraço campeão. E parabéns pelo realizar do teu sonho.

lebre disse...

parabens sica já merecias à muito mas foi desta

João Correia disse...

Grande Sica! Estás crescido, pá!

Parabéns!! e aquele abraço.

Vieira disse...

Parabéns. Tens sido uma inspiração e continuas a sê-lo.

Hugo Gomes disse...

Parabéns Paulo!

Como alguém disse um dia, o único sítio onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário...

Um abraço!

Anónimo disse...

Orgulho...grande amigo grande...Abraço.
Pedro

david caldeirao disse...

o Triatlo de Peniche promete luta acessa pelo três lugares do podio nos veteranos mais novos :)

não páras de evoluir..., por este caminho quando chegares aos (vá lá...) 70 já vais chegar à minha frente :D :D :D

abraço!!!

Triatleta disse...

Não sei se fico mais satisfeito por saber que deixaste de ser badocha ou por teres subido ao pódio.

Olha, fico muito satisfeito por ambas as duas :-)

Abraço.