domingo, 27 de maio de 2012

INICIO DE UM NOVO CICLO

Hoje tenho a sensação de dever cumprido, sem dúvida que esta época tem sido excelente.
Depois de ter atingido ainda no ano passado o objectivo de baixar da 1h05m, num sprint e de 2h10m num Triatlo na distância Olimpica hoje foi o dia em que arrisquei tudo e consegui baixar das 4h30m num Half IronMan.
O campeonato Nacional de distância longa deixa-me boas recordações, fui o terceiro Português no escalão V1, a natação saiu bem e ao fim de 30 m sai da água bastante fresco e com o aquecimento feito, arrisquei no ciclismo e em vez de adoptar um ritmo mais conservador decidi marcar um bom ciclista que saiu comigo da água e pela primeira vez baixei das 2h30m nos 90 kms de ciclismo, terminei o segmento com 2h27m e uma ameaça de caimbra quando entrei no parque de transição. Depois faltava a Meia Maratona, felizmente consegui correr e só senti uma quebra na última volta, ainda assim consegui terminar com 4h29m15s, com um valente empeno e as duas unhas dos dedos dos pés prontas para serem trocadas por novas.
Agora que alcancei todos os objectivos que tinha definido, vou sonhar com novos vôos, depois conto-vos.

10 comentários:

Fernando Carmo disse...

Parabéns!
O trabalho e a dedicação justificam tamanha evolução!
A fasquia está mais alta! :-)

Vieira disse...

Parabéns Sica! Menos de 4h30 já é um escalão novo.

Miguel disse...

Prabens Sica.
És realmente um exemplo de dedicação e trabalho.
grande abraço

Triatleta disse...

Sica,

Para um ex-balôfo és uma referência e um bom exemplo a seguir de alguém que quis e mudou de vida.

Os resultados, são fantásticos e eu bem sei o que isso significa.

Foste muito bem pá!

Até sábado, noutra festa. :-)

João Correia disse...

Enorme! Lembro-me de escrever aqui que baixar 15', mesmo na distância longa, não era tarefa fácil. Só que já lá estás. A experiência também te foi muito útil. Só te posso endereçar os Parabéns e agradecer também a belíssima companhia neste fim de semana.
Forte abraço e até breve.

Hugo Gomes disse...

Parabéns Paulo!
Grande resultado.

sica disse...

Obrigado a todos pelas palavras de incentivo, são sem dúvida um bom tónico para manter a motivação em alta. Ainda ando com os gémeos todos doridos e os dois dedões dos pés inflamados, mas com uma satisfação enorme de ter deixado tudo em prova e ter conseguido atingir o meu objectivo.
Fernando sabes que és uma das referências, não me teres passado era sinal que a coisa estava a correr bem.
Pedro, passo a passo cada vez te vais aproximando mais das 4h30m é só manter o foco.
Miguel tu melhor que ninguem sabes que se à 5 anos te dissesse que ia nadar 1900 mts em 30 min. pedalar 90 kms a uma média de 36,7 kms/h e depois correr uma meia maratona para 1h29m, iamos rir-nos à gargalhada e dizer que isso era coisa de prós, afinal a vontade o treino e a dedicação fazem mesmo milagres.
Pedro tu és quase um mito na modalidade em Portugal, como tal servir-te de referência e tentar dificultar-te a vida para me passares o mais perto da meta possivel é uma enorme satisfação.
João uma excelente estreia na longa distância agora tens um mar de evolução pela frente, vamos acreditar que esses gémeos não te vão chatear.
Hugo acho que és dos atletas que maior margem de progressão tens na longa distância, daqui por dois anos falamos, cheira-me que não te vais ficar pelas 4h30m ;-)

david caldeirao disse...

agora que aprendeste a ir ao podio não queres outra coisa??? mais um 3ºlugar e desta vez no campeonato nacional (até o HappyMister desistiu para não passar vergonha...)
gemeos doridos e dedos dos pés inflamados!?!?!? isso amanhã já passa..., é dia de MataSica ;)
ainda não vi foi os novos vôos..., vamos lá a pensar em GRANDE mas atenção ao que está "à nossa volta"!!!
forte abraço companheiro :)

Miguel Andrade disse...

Bem espectáculo! Muitos parabéns!

Rafael Pina disse...

Ótimo tempo, que venham os novos desafios !