terça-feira, 31 de julho de 2012

CAMPEONATO DO MUNDO DE LONGA DISTÄNCIA VITORIA 2012

Ainda sem fotos mas com o longo dia bem presente na memòria vou deixar-vos aqui um breve relato da prova.
Peço desculpa por algum erro mas este teclado "basco" nao ajuda nada.
Na companhia da familia e de grandes amigos o ambiente em Vitoria foi fantàstico a capital verde recebeu-nos engalanada e sem dùvida que conseguiu exceder as expectativas de todos.
No dia anterior à prova a romaria habitual para colocaçao do material, a sensaçao de estar entre mais de mil atletas de 33 nacionalidades diferentes transporta-nos para outra dimensao.
No dia da prova 6.30 è hora para tomar o pequeno almoço e seguir para a partida, quando chegamos o parque està replato sao milhares de pessoas entre atletas e pùblico e nòs fazemos parte daquela jornada fantàstica. As partidas foram desfasadas, primeiro elites ( boas provas dos nossos "estreantes" Duarte Marques  e Zè Estrangeiro", com mais alguma experiencia na distancia acredito que nos podem dar muitas alegrias) , depois os agegroups , 20 , 30 , 40 era a minha vez vamos là nadar uma horita , mais 10 minutos para o aquecimento ficar bem feito :-), neste segmento o que mais me marcou foi a imensidao do lago que jà conhecia de à dois anos, e da falta de navegaçao de muitos atletas, a partir de metade da prova, escolhi uma rota alternativa ao grande pelotao e penso que fiz a escolha correcta.
EStava na altura de começar a pedalar sabia que era fàcil entusiasmar-me, estava avisado quando à dois anos senti uma quebra enorme aos 90 kms, por isso mesmo decidi seguir num ritmo que me senti-se bastante confortàvel, independentemente de quem passa-se, senti-me bem e nos ùltimos 40 kms consegui forçar um pouco o andamento , terminei o segmento de 120 kms com 3h28m e cheio de vontade de correr, este segmento foi verdadeiramente èpico, começo o segmento e o pùblico estava ao rubro vinha là o grande Macca , um icone do Triatlo de todos os tempos ( para quem nao està familiarizado com a modalidade è o equivalente ao Lance Amstrong no ciclismo), aqueles segundos ficaram gravados para sempre na minha memòria, atè porque devo ter sido dos poucos a passà-lo na corrida teve um stop and go , precisamente depois de me passar o que fez com que eu pudesse ve-lo novamente e voltar a ter o prazer de ser passado por ele. Um pouco depois o grande campeao espanhol eneko llanos e depois ainda o bockel , o pùblico estava ao rubro e eu tambèm, as duas primaira voltas foram excelentes, a terceira custou mas com toda aquela envolvencia tudo parecia mais fàcil, mais uma volta e estava ali a meta, passados 30 kms e 2h 24 m, decidi que ainda tinha que disputar uma posicao ao sprint com um Americano :-) , no final 7 h 7 min , tinha tirado 43 minutos ao meu tempo de hà dois anos estava empenado mas feliz , com a minha familia a apoiar-me estava cumprido mais um desafio e eu estava muito satisfeito.
Foi bonita a festa pà , esta vai ficar na memòria por muitos anos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Camarada e amigo,
Nem fazia ideia do que eu tenho andado a perder. Pois é, 2 meses para o Alentejo a trabalhar nas obras, 9 kilitos a mais resultado de uma média impressionante de 2 litros de tinto e meia grade de médias diárias......enfim.........estou de regresso e deparo-me logo com esta surpresa mais que agradável. Ele é 1º lugares, ele é um cavalão por terras dos nossos amigos Etarras.....pelos vistos descuidei-me e deixei dar-te muito avanço.
Este ano tenho a época arrumada, ver se começo lá para os finais de Setembro a preparar a proxima época.......e talvez com surpresas. Vou tentar aprender a nadar e depois logo vejo no que vai dar.
Forte abraço e parabens pelos brilhantes feitos.
Sapo da Barragem

Miguel disse...

Pouco mais existe para dizer, a não dar-te os parabéns por mais uma excelente prova.
Grande abraço e recupera as unhas.

Jordão Alves disse...

Parabéns IM mais um furo no cinto....
Um abraço

João Correia disse...

Acima de tudo a felicidade!! de cumprir uma etapa singular do teu maior hobbie. Fantastico!! Agora, boas férias. Forte abraço, Sica.