segunda-feira, 23 de julho de 2012

TRIATLO DE ESPOSENDE

A jornada era complicada e a equipa apesar de não estar na máxima força, mostrou uma grande união, companheirismo e espirito de sacrificio, o resultado foi um excelente 6º lugar que nos permite manter a 5ª posição no universo das 54 equipas que já pontuaram no Campeonato Nacional de Clubes.
O triatlo fazia a sua estreia em Esposende e o local mostrou que tem condições para manter esta prova por muitos e bons anos. Gostei muito da prova que ameaça tirar o titulo do sprint mais rapido a Oeiras, estou seguro que no próximo ano serão ainda mais os atletas a marcar presença, nesta prova magnifica.
Os mais de 160 atletas arrancaram num segmento de natação super rápido, foram os 800 mts mais rápidos que já fiz a nadar a corrente ajudou e de que maneira e no final de 10 minutos estava a sair da água para um segmento de ciclismo que já sabia ia ser feito sempre no red line. Após uma primeira volta inserido num pequeno grupo com o Leandro do TriBraga e o Jorge Duarte do Olimpico de Oeiras , chegou a cavalaria com o Délio a comandar as tropas e o Henrique em lugar Tenente, estavam lançados os dados para a excelente prestação que a equipa viria a alcançar. O ciclismo foi feito sempre a conquistar posições e chegados à corrida era sofrer mais um pouco só  faltavam 5 kms para a meta.
 O Délio mostrou que continua a ser um corredor magnifico e o Henrique ajudou-me a fazer uma grande corrida, cortando a meta ao meu lado.
No final trouxe o caneco dos Veteranos, 25ª posição da geral e um tempo impensável à algum tempo atrás de 1h00´03´´.
No próximo fim de semana vamos ver como vai funcionar a máquina noutras distâncias, vou disfrutar ao máximo do Campeonato do Mundo de Longa Distância em Vitória / Gasteiz, espero aproveitar ao máximo os 4 kms a nadar os 120 kms a pedalar e por fim 30 kms a correr .
Uma última nota para o grande amigo João Correia que deu um grande apoio, apesar de uma lesão chata não lhe permitir competir em casa, tu és um de nós e a competir ou a assistir és da Tribo, força amigo trata-te depressa que o Triatlo precisa de ti, com o teu blog tens divulgado muito a modalidade e provavelmente esta prova também se deve a ti, um grande abraço.

7 comentários:

Jordão Alves disse...

Estas um campeão , parabéns .
Boa sorte para vitoria....
Abraço

João Correia disse...

Sica, tu estás imparável!! Fiquei muito contente por teres (tu mas não só) conquistado o 1º Lugar no escalão na terra onde vivo. Boa sorte para Vitória, desfruta muito e obrigado pelas simpáticas palavras.

Forte abraço.

Triatleta disse...

Bom resultado a antever uma boa prova em Vitória.

Boa sorte!

Miguel disse...

Pouco mais para dizer... a não ser que realmente pela tua dedicação que esta conquista é mais um prémio merecido. Abraço

Leandro Pinto disse...

Parabéns Campeão, fizeste uma prova soberba! Brilhaste nos 3 segmentos, mas na corrida estiveste incrível! Ser 1º V1 foi uma excelente recompensa! Estás em grande forma para Vitoria e é lá que nos voltamos a encontrar. Grande Abraço ;)

david caldeirao disse...

quem diria? 1º lugar do podio... ;)
só de pensar que esta estória começou à dois ou três anitos!!!
estás forte e ainda bem pois o escalão V1 precisa de malta a "andar" muito :P
forte abraço

sica disse...

Obrigado a todos pelas vossas palavras de incentivo, passo a passo vai-se "andando" e fazendo um caminho.
Parece que no próximo ano o "Sr. Triatlo" vai-nos fazer companhia no escalão, não te descuides ;-)