domingo, 19 de abril de 2009

Campeonato Nacional de Duatlo

Pois é meus amigos, ontem foi um dia em grande para mim, para além do dia invernoso que se fez sentir na simpática e formosa Vila de Arronches à beira Caia plantada, o Campeonato Nacional de Duatlo trouxe uma agitação fora do normal a esta Vila Alentejana.
Num Campeonato onde estiveram presentes os nossos melhores Duatletas, destaque para o Sergio Silva (http://rodafurada.blogspot.com/ ) e o Lino Barruncho ( http://www.linobarruncho.com/ ) , assistiu-se a uma prova que se decidiu só no último segmento de corrida onde Sergio Silva uma vez mais mostrou que actualmente é de longe o melhor corredor de entre os Duatletas Nacionais. Conseguindo levar a melhor sobre Lino Barruncho o terceiro lugar do Podium foi ocupado pelo Luis Almeida ( http://speedluis.blogspot.com/ )atleta Alentejano actualmente a residir nos Açores, que tem feito uma época excelente.
A prova foi bastante selectiva com os segmentos de corrida a disputarem-se num circuito de 2,5 kms (4 voltas no primeiro segmento e 2 voltas no segundo), sendo uma parte significativa em calçada, subia-se cerca de 1 km, descia-se outro e rolavam-se 500 mts. O segmento de ciclimo eram 5 voltas de 8 kms, com cerca de 2 kms dentro da Vila em Calçada com uma descida que se tornava bastante perigosa com a chuva que caiu durante toda a prova, parecia manteiga.
Fiquei bastante satisfeito com a minha prestação com os seguintes parciais, 39'19'', nos primeiros 10 kms corrida, 1h17' nos 40 kms ciclismo e 22'17'', nos últimos 5 kms de corrida. Deu para ficar à entrada do Top 50 , 51º lugar a melhor classificação da época logo no Campeonato Nacional, para quem começou este ano nestas andanças considero muito positivo,sendo um bom tónico para treinar ainda melhor e conseguir evoluir mais até ao final da época.
Os próximos tempos reservam surpresas agradáveis, é essa a minha expectativa.
Por último uma palavra aos meus colegas de equipa ( Peniche AC )com o Henrique a fazer o 1º segmento de corrida comigo, pena que a corrente tenha saltado logo no inicio do ciclismo, caso contrário estou certo que faziamos o resto da prova juntos e o Paulo a conquistar o Bronze no seu escalão,Parabéns, um Podium num Campeonato Nacional não é para todos.

2 comentários:

V. Ferreira disse...

Amigo Sequeira parabéns.
Sem dúvida uma estreia em grande na modalidade.
Sempre a evoluir como grande desportista que é.
Aguardo por uma ida ao pódio.
Cmpts.
V.Ferreira

Ricardo Francisco disse...

muitos parabéns pela sua prova. Para quando uma experiência nos triatlo de distância média estilo o de Lisboa que aí vem ?
Tem de certeza mais que estofo para os fazer já...

Um abraço