sábado, 1 de agosto de 2009

Triatlo do Fundão


Estou feliz
Consegui fazer uma prova muito boa, apesar do 54º lugar não ser a melhor classificação absoluta da época, sem dúvida que foi a que me deu mais gozo.
Numa prova em que estavam presentes todos os craques em que praticamente os primeiros 20 classificados representam normalmente a Selecção Nacional nos vários escalões, o lugar alcançado teve realmente um sabor muito especial.
Mas de facto nem tudo correu de acordo com o planeado,aliás a deslocação para a Barragem da Capinha foi alvo de muitas peripécias e cheguei a pensar que não chegávamos a tempo para a prova.
A viagem para o Fundão decorreu sem surpresas com a equipa, deixámos as sapatilhas e decidimos ir de bike para a Barragem, apesar de serem quase 15 horas e o inicio da prova estar marcado para as 16 h, o problema é que nos perdemos, fomos ter a uma zona Industrial e o aquecimento transformou-se quase num contra-relógio, felizmente chegámos ainda antes do Parque de Transição encerrar.
Quando chegámos percebo que vamos nadar sem fato,o que para quem não tem escamas e guelras é sempre um contra ainda por cima esta semana não nadei pois a Piscina da Batalha já esteve encerrada. Ao entrar na água senti-me bem e posicionei-me de forma a fugir um pouco à confusão e de facto só nas boias é que houve alguma pancada.
Sai da água com 14 min (perco sempre os 2 min. da praxe sem fato), mas com excelentes ciclistas no horizonte o Delio do Tri-Oeste, que não consegui seguir, mas pouco depois apareceu o Rafael Gomes da Amiciclo, aquela era a minha roda e tinha que a seguir a todo o custo, o meu muito obrigado ao Rafael, não gosto de andar na roda o tempo todo mas com um ciclista como ele aguentar-me na roda já é um feito enorme só possivel pelo vento estar praticamente sempre contra, de facto acho que fui o unico a conseguir acompanha-lo durante todo o segmento e foram muitos os atletas que fomos passando.
Saí para a corrida e consegui colocar um ritmo razoável para o meu nivel actual (tenho ainda muito a evoluir na corrida),consegui passar alguns atletas e só fui ultrapassado neste segmento por 3 grandes corredores o Emanuel o Carlos Gomes e o André Guimarães.
Cheguei ao fim com a sensação que tinha feito a melhor prova da época.
Agora vão ser quase dois meses sem provas e depois os dois Olimpicos Setúbal e a grande final no Estoril.
O meu muito obrigado, aos leitores do Blog que me vão incentivando com os seus comentários.

4 comentários:

Duarte Câmara disse...

Cada vez melhor. Agora nada de perder a forma para o final da época ;).
Ainda podes vir à Madeira fazer o triatlo de Machico dia 20 de Setembro.

sica disse...

Duarte, obrigado pelo incentivo, vou tentar que o mês de Agosto não interfira muito com os treinos, mas vai ser dificil.Os primeiros 15 dias de Agosto e Setembro não vou poder treinar natação porque a Piscina está fechada, irei insistir mais na corrida e ciclismo e aproveitar os últimos 15 dias de Agosto para nadar todos os dias no mar e correr na areia, sem bike, nas férias com a familia.
Quanto a Machico, não irei pois pesa no orçamento e já estou a fazer contas para algumas deslocações em 2010.
No entanto já manifestei em vários locais a minha opinião, acho que a Federação devia estabelecer um acordo com alguma transportadora aérea, para reduzir o custo da passagem e principalmente da bike, seria uma forma de aumentar a presença de atletas Madeirenses nas provas do Continente e vice-versa.

Anónimo disse...

Caro amigo,

É no minimo um desrespeito dizeres que estavam presentes todos os craques quando é público que eu não estive presente :)

Parabéns pela prova

Miguel-duo-tri

sica disse...

Ups, é verdade os Galitos não marcaram presença, e no teu caso em particular não estamos a falar num craque, mas sim num Monstro após o 10º lugar no Transestrela, só me lembro de um desafio à tua altura a Maratona no Deserto que se realiza em Marrocos.
Uma vez mais peço desculpa pela omissão.
Continuação de boas provas.