Começo por dizer que este foi um ano preenchido em que tive de gerir o tempo e acrescentar horas ao dia para conseguir atingir os objectivos a que me propus.
Agradeço a todos aqueles que me ajudaram ao longo da época para conseguir chegar ao final com a sensação de dever cumprido, a minha família a minha equipa PENICHE AC, o Alexandre com quem nestas últimas quatro semanas após Sanabria comecei um trabalho já com os olhos postos nos desafios de 2010.
Em relação à prova, sabia que o objectivo que tinha estabelecido era difícil de alcançar, após análise da Start List o meu lugar "natural", tendo em atenção os resultados ao longo da época era o 58º, mas tinha que dar o máximo e conseguir contrariar as estatísticas.
O dia estava excelente, após a viagem de madrugada na companhia da família, o ritual do costume, colocação do material nos Parques de Transição.
Vi a Festa que foi o Triatlo para Todos com atletas de todas as idades a participar e a mostrar que querer é poder, pois todos conseguem fazer TRIATLO, basta nadar pedalar e correr, mais devagar ou mais depressa o importante é a prática do exercicio fisico.
Rapidamente chegou a hora da prova, primeiro o arranque da competição feminina e meia hora depois soou a buzina e lá se lançaram 80 mamiferos à água para nadar 1500 mts. O segmento decorreu sem sobresaltos e consegui sair da água ainda no minuto 25 a transição foi rápida mas perdi alguns preciosos segundos a montar na bike, os elásticos partiram antes do tempo e com a rampa o calçar das sapatilhas tornou-se penoso.
O grupo foi e lá fiquei sozinho, pouco depois veio um atleta Junior da Halcon com quem andei cerca de uma volta, ele descolou mas ao fim de um tempo veio com um grupo numeroso onde estava o Carlos Gomes o Paulo Teles o Hugo Brito o Duarte Câmara entre outros, acabámos por alcançar o grupo que me tinha fugido à saida do parque de transição onde estava o José Magalhães e já na penúltima volta colou a nós um grupo onde vinha o Fernando Carmo o Miguel Vigoço e o André Guimarães, acabei o segmento com 1h 10 m, a entrada no Parque de Transição apesar do grupo numeroso decorreu sem complicações e depois foi cada um por si, até à meta a dar o máximo num percurso de sobe e desce constante consegui fazer 41 m e acabar com 2h 19 m na 48ª posição.
No conjunto das 3 provas do Campeonato Nacional 40 º lugar.
Estou muito satisfeito com a minha primeira época em que atingi os objectivos a que me propus e como dita a lei da natureza vamos continuar a trabalhar em silêncio para crescer e para o ano traçar objectivos mais ambiciosos.