segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

DUATLO DAS LEZIRIAS

O dia começou bem cedo, depois de uma noite mal dormida e um dia anterior passado em idas constantes à casa de banho, fruto de uma gemada matinal que resultou num grande desaranjo indestinal.
No entanto nada que uma canjinha de arroz no final do dia e um pó de talco para a assadura não resolvessem.
A vontade de competir era mais que muita, e chegado à Leziria Grande, o ambiente era de festa, com uma enorme estrutura montada, montes de pessoal e novas equipas.
Os momentos que antecedem as provas são sempre magnificos aquela adrenalina, as trocas de palavras com os outros atletas, e de repente soa a buzina e lançam-se 600 atletas com o objectivo de chegar o mais rapidamente à tão desejada meta.
Uma sugestão para o futuro, à semelhança do que já acontece em algumas provas de BTT, penso na partida devia haver uma zona reservada a atletas federados e outra a não federados com o crescente número de atletas em prova esta é uma medida que precisa de ser tomada para bem da competição.
Em relação à prova arranquei num ritmo que me permitisse ter forças para puxar no segmento de BTT, nunca forcei o andamento terminando este segmento com um parcial de 23´11´´ na 86ª posição, fiz uma transição rápida e consegui formar um grupo onde houve colaboração tendo passado mais de 20 atletas, passado algum tempo o meu colega Joel veio de trás com um grupo formando-se um mini-pelotão, infelizmente teve um furo que o impossibilitou de ter uma boa prestação (melhores dias virão).
Entrei na última corrida um pouco desgastado tendo perdido algumas posições recuperadas no BTT, no final fiquei na 64ª posição com um tempo total de 1h28m34s, a equipa do Peniche bateu-se bem e terminou no 15º.
No final a festa do costume numa zona de meta bastante animada, sem dúvida um dos melhores Duatlos que se realizam no País.
Acho que estou no bom caminho um agradecimento especial ao Alexandre que me tem ajudado a evoluir muito.

6 comentários:

jordão alves disse...

Parabens ainda nao foi desta que comprimentei o amigo alias cheguei a perguntar alguns colegas mais lentos que disseram espero que va la a frente, visto eu ter ido nas calmas mais a minha esposa.
Bons treinos , abraço.
jordão alves.

sica disse...

Já tive oportunidade de ler o teu relato no blog, reparei que este ano estás como individual, o Beira-Mar já não tem equipa?

Sapo da Barragem disse...

Nada mau, 15º por equipas. Continuem a trabalhar bem que ainda conseguem um podium.
AGUIAS DE ALPIARÇA ON FIRE!!!

Carlos Alexandre Lopes disse...

parabens pela participação

João Correia disse...

Viva!

Antes, gradeço a visita ao blogue que agora iniciei e as palavras deixadas. Além do mais, foi o primeiro comentário, o que é sempre saudável para quem escreve. Partilho da tua opinião geral (acho que podemo-nos tratar na primeira pessoa). Hoje soube que o percurso de ciclismo teve retorno e que a situação criou algumas situações delicadas. Continuo a considerar que a prova vale, essencialmente, por ser das primeiras provas da época, porque os percursos têm pouca versatilidade.
Grande abraço e concerteza teremos oportunidade de nos conhecermos, mas só lá mais para Junho, porque até lá a recuperação vai ser lenta.

As Minhas Pedaladas disse...

Acabei de ver o vídeo! Grande chegada! http://www.youtube.com/watch?v=T20XnCUHp48