Ah, pois é meus meninos querem andar a brincar às corridas em dias de Temporal, incharam que nem uns porquinhos com o sopro do Lobo Mau.
Esta é a frase que me parece mais apropriada para o que se passou ontem em Arronches.
A febre do Duatlo está instalada e nem o Alerta Laranja da protecção civil fez o pessoal ficar em casa.
A equipa das "obras" da Câmara de Peniche deixou o leito materno às escuras com rajadas de 160 kms/h e ondas de 7 metros e foi num instantinho a terras de Alem Tejo vêr como é que estava o tempo e voilá um dia "lindo" com umas pitadas de pedraço e rajadas de vento um tudo ou nada abaixo dos 100 kms/h.
Em relação à prova propriamente dita, está visto que eram só malucos pois qualquer mortal com dois dedos de testa não se punha a andar de bicicleta naquelas condições, mas já me ia esquecendo, o Duatlo começa com uma corridinha, e deu jeito para aquecer pois como já se aperceberam o tempo estava "um tudo nada" agreste.
Fiquei surpreendido com a psicologia de grupo criada no momento de partida em que a vontade de partir na fila da frente e ao mesmo tempo manter o corpinho quente, conseguiu entalar todos em 10 m2, não me lembrava de tamanha façanha desde o tempo do concurso de televisão para meter 20 gajos dentro de um mini.
Soou a buzina e abriram as velas, o vento fez o resto, literalmente voámos nos primeiros 2 kms, até virarmos ao fundo de uma recta sem fim, o pessoal apoiava-se no Bidon para não cair, mas não evitavam desfrisar logo ali os caracois, os Sioux, bem podiam utilizar a técnica para arrancar escalpes, perante as novas condições de corrida tratei de esconder-me atrás de um "ARMÁRIO", até o vento passar e chegar à transição, obrigado Cipriano ( o moço tem para aí 2 mts de altura por 1,5 de largo) .
Chegado à transição ála que os primeiros já vão longe, apesar de ser a subir com o vento pelas costas, pensei é rapaz estás cheio de força e segui com essa ilusão a 40 kms/ h até nova sinalética de vento (percebi que a organização metia um bidonzinho e bastava contorná-lo para vir o sopro do lobo mau ), se na corrida o vento dava para arrancar o escalpe na bicicleta o requinte era muito maior pois as rajadas de vento vieram acompanhadas de umas pedritas pequenas que caíam do céu e arrancavam a pele da cara, sem querer dava por mim a fazer caretas com a boca de lado e a espumar-me da boca.
Nada de mais, pior só mesmo quando apanhava uns miúdos para aí de 45 kgs, que andavam aos SS´s na estrada a ver se conseguiam mandar alguém ao chão, mas como se diz a sorte proteje o menino e o borracho e lá chegámos sãos e salvos ao Parque de transição. Aí a tortura foi ainda mais dolorosa pareciam umas agulhas a picar-me os gémeos , mas fiz por esquecer-me delas, no entanto foi vê-los a passar por mim até à meta.
Como podem perceber valeu a pena fazer 300 kms para 1 hora a brincar ao sopro do Lobo Mau.
P.S. - A meio do segmento de ciclismo comecei a ouvir AI, AI ,AI, AI, pensei para mim, algum gajo mordido por um Javali acoçado pelo vento, afinal era um moço com umas caimbrãs, tsssssss, se não era melhor ficarem a fazer alongamentos na caminha ...
12 comentários:
;-).....
há coisas que só se aprendem..., quando passamos por elas!!! e agora, Grândola e Cadaval..., já com bom tempo!!! espero...
Pois é!
Foi o que me pareceu, que a coisa deve ter sido feia. Mas, caramba! a paixão é maior. Enquanto ía olhando para as horas e no meu canto quentinho, mas roendo as unhas (como explicar esta atracção para o abismo?), pensava no vosso sofrimento, pensava que não deveria estar a ser nada fácil...pensava até que, se calhar a organização até teria cancelado a prova?! Qual quê.
Estão todos de parabéns.
Grande abraço.
De facto, foi fantástico todo o ambiente em torno da prova, antes, durante e depois.
Foi uma prova dura para todos, falando por mim, a parte do vento de lado contra mais o granizo foi muito dura, vir a direito a 16km/h é muito duro, peço desculpa por não ter acompanhado o grupo na segunda volta, mas preferi jogar pelo seguro e evitar os tais putos aos ésses, opção que me saiu cara, mas melhor tempo virá!!
Forte abraço, até Grândola!
Gostei do título post...
Realmente parecia a história do lobo mau, grande ventania...
Só mesmo a pessoal do Duatlo para aguentar tais condições climatéricas em Arronches...
Já dei umas boas gargalhadas a ler o teu relato da prova de Arronches. Realmente foi uma verdadeira aventura. O pessoal do Duatlo/Triatlo devia pensar em protagonizar uma nova versão de " E tudo o vento levou" :-) :-)
Não sejas menino pá. Os Homens não se queixam das condições...Dizem "É só isto que consegues?" e a seguir vocalizam uma gargalhada maquiavélica. Ou então ficam em casa, como eu :)
Bela altura para não se poder ir a provas ;)
Esteve mau...mto mau mesmo,mas também não é caso para tanto!
Quem conta um conto...
Para alguns, como eu, nada como abri a época com uma prova destas. Pelo menos no que respeita ao clima, tudo o resto só poderá ser melhor...espero!
Foi um Duatlo só para gente bem disposta, quem não gosta, coma couves.
Eu acho é que o meu amigo já não está a aguentar a pressão de quem lhe começa a morder os calcanhares a cada prova que passa.
Os Sapos da Barragem estão a começar a aparecer!!
Obrigado... graças a este Blog, tive 68 entradas no Mês de Fevereiro
Que tal uma espreitadela em www.aguias.alpiarca.pt para verem as fotos de Arronches, as mesmas estão em albuns nos artigos
Agradeço a todos os que deixaram o vosso comentário, este pretende ser um espaço de partilha de opiniões.
David, és um exemplo que acompanho com atenção.
João põe-te bom depressa para não ficares em casa a roer as unhas.
Dário foste muito forte no Ciclismo, no entanto por vezes vale a pena trabalhar em equipa.
ALSUL, Parabéns pelo trabalho efectuado tive oportunidade de ler o site e é um excelente contributo para as gentes de Arronches e um bom exemplo do que deve ser a imprensa regional, perto das populações e daquilo que se passa na nossa terra.
Maria, força com esse ombro.
Alexandre, a prova ao pé das series que prescreves de natação foi uma papa, obrigado pela forma como me tens ajudado a evoluir no Triatlo.
Sedi, a época promete, ainda no inicio e a deixar o Lobo o Delio e o Rodrigues para trás estás uma máquina, quanto ao post, foi isso mesmo um conto não pretendia ser um relato fidedigno da prova.
Raul, força rapaz a comcorrência é sempre positiva.
Carlos Lopes o teu blog é um espaço onde aparecem vários artigos com bastante interesse por quem gosta de atletismo, daí o seu sucesso.
Vitor, o site dos Aguias já está no blog, para ir acompanhando, Parabéns pela cobertura fotográfica.
O blog é extremamente recente! Já agora obrigado por acompanhar e pela dica! ;)
bons treinos!
Enviar um comentário