quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

VICIO

Dei por mim a pensar que estou viciado no treino e a comparar-me a um toxicodepente que faz tudo para satizfazer o seu vicio.
Tal como um toxicodepente que consegue arranjar dinheiro sabe-se lá como, para comprar a sua dose diária eu estico o meu dia para arranjar tempo para treinar.
Muitas vezes é complicado conjugar trabalho, familia e treino mas com força de vontade e menos umas horas de sono faz-se tudo.
Basta focalizarmo-nos nestas 3 coisas o resto passa para quinto plano e vão ver que afinal ninguém se pode queixar de falta de tempo para treinar.
Perguntem-se quanto tempo, passam a ver televisão, em quanto tempo fazem as refeições, quanto tempo passam no café, e outras milhentas formas em que ocupam o vosso tempo, prescindam disso tudo e vão ver que afinal existe tempo para conjugar uma vida familiar o trabalho e o treino diário.
Nem sempre é fácil, às vezes furam-nos os planos, muitas vezes andamos cansados, mas acreditem se gostarem de treinar tanto quanto eu, andam felizes e realizados.
Só tenho uma forma de encarar os desafios é envolver-me a 200 %, é assim a nível profissional é assim em casa e não podia ser de outra forma no Triatlo.

2 comentários:

david caldeirao disse...

estás um verdadeiro AgeGroup(como se diz agora!)..., esse TRIÂNGULO MÁGICO!!! quando funciona deixa-nos assim ;-), no fundo é isso que conta...
abraço,

João Correia disse...

Olá, Sica! O teu post toca em vários aspectos interessantes, um dos quais tenho previsto falar num post lá mais para a frente. O vício de que falas tem uma razão fisiológica e bioquímica objectiva. Terá outras (psicológica, social...), mas aquelas são inexoráveis, isto é, quanto mais se treina, mais se quer treinar...mas, cuidado. Como qualquer dependência, há positivo e negativo.
Mas, lá que é um vício espectacular, não há dúvida.
Outra coisa; não sei se reparaste, acabaram de te chamar cota...só há uma resposta possível, é dar-lhes no terreno.