segunda-feira, 8 de março de 2010

TALASOTERAPIA EM GRÂNDOLA

Agora que já fui esfregar-me com cloro e umas palas durante 3500 mts, dentro de uma piscina, acho que tenho algo a dizer sobre o que se passou ontem em Grândola.
Só vos quero transmitir o seguinte apesar de não ser com algas e outras "coisas" do mar o pessoal teve direito a um tratamento de pele que já não se via desde o ano passado no Jamor.
A já habitual viagem a 60 kms/h no nosso transporte habitual, durante o percurso ia passando pessoal que acenava para a nossa Carrinha das obras como se do Autocarro do Glorioso se trata-se, é caso para dizer Peniche é uma nação, desculpem-me queria dizer Peniche é o berço do Triatlo na Nação.
Divagações à parte vamos lá ao que interessa, começámos a correr e para meu espanto no final da primeira volta de aquecimento já havia pessoal a encostar à boxe (segredaram-me depois que se trata de uma patologia bastante comum em Triatletas parece que ficam enjoados só de pensar em rebolar no meio da lama).

Vejam bem que na primeira corrida até pedi aguinha como podem constatar na foto (tirada pelo Gonçalo Pitarma, sem dúvida um juvenil com futuro na modalidade, a quem agradeço o risco que correu, de partir a lente da máquina ao fotografar-me), então gentilmente a organização brindou-me não a mim, mas a todos não só com as habituais garrafinhas que podem ver na foto, não com um garrafão de 5 lts, nem tão pouco com a passagem num regato, mas com um rio só para nós, epá obrigado, vocês são  demais.
Mas vamos lá por partes, ouvi dizer que após aquela primeira corridita ouve pessoal que estava com tanta pressa de se jogar à lama que a escassos metros da dita se mandou ao chão em pleno alcatrão tssssssss, acho que foi feio ( rapaziada tenham calma, havia lama para todos não havia necexidade).
Agora vou dizer-vos qual é o truque para se andar naquele terreno (kit de unhas, pois é meus meninos utilizando a giria futebolística do Gabriel Alves a força da técnica impõe-se sobre a técnica da força), no meu caso é bem mais simples como sou míope basta não levar óculos como não vejo nada é sempre para a frente a lavrar caminho.

Só vos posso dizer que gozei à grande (o sorriso na  foto é como o algodão não engana), infelizmente o passeio pela lama e o segmento de "pedalanada" no rio, passou muito depressa e quando dei por mim estava a sprintar (que é como quem diz, arraaaaastar-me" com a máscara de lama até à meta para arranjar lugar nas massagens ( mais uma excelente iniciativa da organização, é verdade já me ia esquecendo, alguém me disse que se tinham enganado no lugar onde estava o furo na marquesa, isto hà pessoal que só visto.)
No final um belo duche e saborear o primeiro Top Ten da equipa este ano.

P.S - Este fim de semana vou tirar férias vossas, depois de dois fins de semana radicais (Arronches e Grândola), o Cadaval vai ser uma coisa muito convencional, vou aproveitar para cansar-me em cima da bicicleta, fica encontro marcado para a Barragem dos Patudos.
Como é que fazem os sapos da Barragem croá, croá, croá , vamos ver se ninguém vai ter que engolir um .

4 comentários:

Duarte Câmara disse...

Prova durinha eheheh. Devias vir ao Porto Santo e aproveitavas para umas féiras desportivas na ilha dourada. Prova + praia + treinos.

Ricardo Correia disse...

Sem dúvida que foi um dia em cheio para o pessoal que ama a lama! ahaha, mas também uma organização espetacular. Eu lembro-me que cheguei ao parque com dois elementos dos PAC mas não me lembro quem. :D
PS. Sem dúvida que a imagem do blog, está um máximo, ehehehe

abraço e bons treinos

Gonçalo Pitarma disse...

Agradeço o elogio mas não fui eu quem te fotografou, foi o meu pai. É impossivel eu ter-te tirado essa foto pois nessa altura estava a caminho de Santiago do Cacém.
Boa sorte para a próxima prova e continuação de bons treinos

Sapo da Barragem disse...

Usando uma expressão cá da Barragem dos Patudos, parece que o meu amigo "tá à Nhufa" para o Cadaval.
Não se preocupe com os sapos, que eles vão crocar bem alto até se ouvir em Peniche!!!
EU NÉ, ATÉ VOU A ARDER!!!
Um abraço e bom descanso para Alpiarça.