segunda-feira, 22 de março de 2010

TRIATLO DO RIBATEJO 2010


Está feito o primeiro da época.
Apesar dos duatlos terem a sua piada, o triatlo tem algo que faz a diferença, as partidas na natação são algo que só quem já experimentou consegue perceber, a primeira vez tem-se a sensação que vamos morrer afogados, mas depois com o tempo torna-se num cerimonial quase religioso.
Foi na Barragem dos patudos que fiz a minha estreia hà dois anos atrás, nessa altura o segmento de natação foi todo feito com a cabeça fora de água e quando cheguei ao fim dos 750 mts estava mais morto que vivo.
Passados dois anos posso dizer que o treino faz toda a diferença, já no final da época passada achei que devia treinar com método, procurei ajuda e passados estes meses começam-se a ver os resultados.Tirei 6 minutos ao meu tempo do ano passado o que na distância sprint é obra.
Antes da prova a minha expectativa era enorme, faltavam poucos triatletas do pelotão nacional, ninguém queria perder o primeiro triatlo da época e os atletas Espanhois e Russos davam um cariz internacional à prova.
A natação mostrou que evolui bastante 12´11´´, já dá para apanhar algumas rodas, a transição foi péssima, quase que tinha de me sentar para tirar o fato, na bike tenho de agradecer ao Délio, houve um momento em que fez um compasso de espera no final de uma curva apertada, logo no inicio do segmento, se tem atacado ali, lá se ia a minha roda, o grupo não andou mal, mas podia ter havido mais cooperação, na corrida fiz o que consigo actualmente correr um pouco abaixo dos 4´/km, no final 1h 7´11´´, deixam-me satisfeito, agora é só manter o andamento e ir multiplicando os kms.
A familia esteve presente a dar uma força extra e mais uma vez fizeram uma excelente cobertura fotográfica.
Este resultado apesar de fraquito é muito fruto da ajuda do meu treinador, obrigado Alexandre.

7 comentários:

João Correia disse...

Muito bem, Sica! Gostei do tempo na natação, gostei do tempo na corrida (é o meu objectivo, baixar dos 4'/km; ó quando). E sem dúvida que o pessoal vai-se aperfeiçoando (mais dedicação, mais treino, treinador...). Chamam a isso "evolution"!

Iron Shark disse...

Muitos parabéns Sica, realmente é sempre gratificante verificar a evolução do pessoal que anda nestas andanças. parabéns pela tua dedicação. no meu caso a motivação está muito em baixo embora que a prova também me tenha corrido dentro das minhas possibilidades e claro está também tirei uns 8 minutos ao tempo do ano passado, mas ainda estou muito aquém dos teus tempos. Mais uma vez Parabéns

pteles disse...

Parabens Paulo. Grande natação. Menos uns segundos e estás junto dos tubarões!

Miguel Andrade disse...

Paulo, isto é que se chama dedicação! Muitas vezes a família é a parte que sai mais sacrificada destas horas que se passa fora de casa mas dá gosto quando se começam a ver os frutos de todo o empenho e motivação com que se treina todos os dias!

"Vamos lá então" caminhar para o objectivo do ano! Força nisso!

Anónimo disse...

O triatlo do Ribatejo foi o meu primeiro triatlo sprint da vida. Fiquei completamente agarrado ao desporto e ansioso pelo próximo que será em Abrantes. Até lá, bons treinos.

http://teamcortesia.blogspot.com/

Jordão Alves disse...

Simplesmente parabens. Continuação bons treinos.
Forte abraço.

Lébre disse...

Grande Iron, sempre em frente e não esqueçer os objctivos...domingo vamos bombar 120km