quinta-feira, 20 de maio de 2010

AS COISAS DO MUNDO

                                  
A nostalgia nem sempre é triste, tal como o fado, dei por mim a cantarolar a música dos Herois do Mar

Se estou convencido que isto é mesmo assim
Que nunca se conta bem o que se vê
E levo comigo já sem aprender
O que os olhos vêem e eu já não sei

Com a voz que me resta eu não vou poder cantar
Às coisas do mundo, não sei descrever, estou longe
São portas fechadas, segredos por revelar
São coisas do mundo, só se podem ver ao longe
 
Infelizmente são poucos os humanos que não padecem desta miopia, limitando-se ao "status quo" vigente.
Passados uns anos quando se olha para trás pergunta-se como é que foi possível, mas nessa altura é tarde e por vezes de nada serve lamentar-nos.
Não é só o Mundo e o País que estão em crise, são os homens e os valores que estes perseguem, valorizando demais o material, corre-se atrás do sucesso para esconder um vazio que existe dentro de nós.
Lanço-vos um desafio, pensem nas vossas atitudes e no vosso dia a dia, questionem a vossa rotina e tomem a rédea da vossa vida, não deixem que outros o façam por vós.
Termino com os versos de uma outra música
 
Ver-te sorrir eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi
Será de ti ou pensas que tens... que ser assim

Olha que a vida não, não é nem deve ser
Como um castigo que tu terás que viver
Muda de vida se tu não viveres satisfeito


Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida se há vida em ti a latejar

Façam-me o favor de sorrir ...


 
 

1 comentário:

Camila Honorio disse...

Sorrir para a vida é uma "medicação" natural aconselhavél para a superação dos obstaculos e absorção das alegrias do nosso cotidiano.