![]() |
abelha ou mosca |
Nos dias que correm desejar um Feliz 2011, pode tornar-se irónico, mesmo para os mais desatentos o "lodo" em que se encontra mergulhado o País causa algum desânimo, pessimismo, frustração e acima de tudo raiva por perceber que tinhamos tudo para ser diferentes.
Pois é meus amigos o meu espirito positivo não me esconde a realidade, no entanto perante a adversidade tento ser pragmático, não traindo a minha natureza e e é aqui que entra o meu desafio para todos os que lerem esta mensagem.
É relativamente fácil a vida de uma abelha num belo jardim cheio de flores onde ir buscar o polén, no entanto estou certo, que mesmo no meio de um pântano a abelha vai arranjar forma de descobrir uma flor onde possa colher o néctar precioso e através dele não só criar alimento para si e para os outros, como também perpetuar a vida de outras espécies espalhando essa fonte de vida pelos quatro ventos.
Agora a vida das moscas está muito mais facilitada não é preciso procurar muito para encontrar onde se alimentar e contaminar tudo aquilo em que pousa, a única coisa que consegue criar são virus e bactérias, e desta forma perpetuar o ciclo de desespero.
Meus amigos fica o desafio ou entram na corrente vigente e fazem de mosca e perpetuam este ciclo negativo, ou dão-se ao trabalho de procurar uma flor, estando certo que não é tarefa fácil é a única que faz parte da minha natureza.
Despeço-me deste ano fazendo votos para que descubram a vossa natureza.