domingo, 5 de dezembro de 2010

OH, PAI QUEM É O MAIS FORTE?

Digamos que esta pergunta e a discussão subsequente acaba por ser recorrente com o meu filhote.
Na sua opinião o mais forte é o Ben Ten e realmente depois de ver um episódio tenho que render-me às evidências o que podem as referências da Antiguidade como Hércules ou Sansão diante de um Ben Ten que não só esmaga os seus adversários como tem uma capacidade destrutiva parecida com a de uma Bomba Atómica, aquilo é pior que um eucalipto seca tudo à sua volta.
Depois de terminado o primeiro acto vem a segunda parte que é quando ele me diz, mas "- Mas, oh Pai o Ben Ten é a fingir, não é?". No fim de uma explicação seguida de forte contra argumentação, surge a pergunta "- Então a sério, quem é mais forte, és tu?", ao que se segue a minha resposta "-Não eu sou fraquito e tu?"
A conversa continua animada e serve para lhe ir explicando que nem sempre é o mais forte é que ganha e que existem outras coisas ainda mais importantes que a força.
Como diz o outro, de pequenino é que se torce o pepino e se existe um grande desafio na nossa vida, ele chama-se educar os nossos filhos.

Sem comentários: