sábado, 4 de junho de 2011

Campeonato Nacional de Triatlo Age Groups 2011 - PENICHE

Obrigado Peniche.

  Estas são as primeiras palavras que deixo a todos os que ao longo do percurso de bicicleta e corrida me fizeram dar o máximo.
  A prova foi espectacular com muitos participantes e um tempo magnifico. As expectativas não eram altas, uma vez que São Jacinto tinha deixado marca tanto nos gémeos como nas duas "ameijoas" dos dedões dos pés, mudaram de espécie "passaram de ameijoa branca a ameijoa preta".
Uma hora antes da prova já o ambiente fervilhava cheio de caras conhecidas, era altura para brincar um pouco com os "adversários", preparar o material no Parque de Transição e pouco depois vestir o fato. Entrada na água, o aquecimento normal, algum "sculling" até à buzina de partida, estava decidido em ir à morte até à primeira boia e depois tentar arranjar uns pés que me levassem até fora de água :-). A estratégia não correu exactamente como planeado pois tive alguns "problemas de navegação" e fleti ligeiramente à direita, apesar de corrigir a trajectória apanhei alguma confusão na primeira boia, no entanto o tempo foi dentro do melhor que já consegui esta época 12:09, inicio de ciclismo sempre sofrido e mal entro no circuito a mota Pedro Pinheiro passa, encostei, segui meia volta em esforço e depois o grupo que se foi formando partiu-se, fiquei num grupo onde colaborei com o Paulo Canário e o Pedro Cordeiro e acabámos por perder um pouco menos de 1 minuto, para o grupo da frente.
Chegado ao Parque de transição só pensava que tinha de dar tudo o que tinha e não tinha, devia isso às gentes de Peniche que me foram incentivando ao longo da prova, acabei por fazer um bom segmento de corrida, ainda dentro do minuto 17 , classificando-me em 6ª lugar no Age-group.
Terminei a prova exausto e a primeira coisa que fiz foi tomar um banho de mar, para arrefecer ;-)
Depois foi um convivio extraordinário com todos aqueles que partilham esta Paixão que é o Triatlo.
Sexta-Feira à mais em Oeiras mas acho que vou chegar lá cansado, o objectivo é outro e para ser alcançado vai exigir que a carga aumente bastante.
Um abraço e bons treinos.

ps - Parabéns para o Campeão do meu AgeGroup David Caldeirão, do teu amigo Jocker ;-)

8 comentários:

Triatleta disse...

Paulo, 6º lugar em 41 triatletas do mesmo grupo de idade, convenhamos que é um muito bom resultado.

Parabéns e boa entrada nos dorsais vermelhos.

Um abraço.

João Correia disse...

Foi muito bom, excelente se pensarmos que há uma semana atrás a coisa não terá corrida tão bem (desportivamente). Ainda pensei lançar-te a âncora na dobragem da corrida, mas acho que não sairia vivo de Peniche. :))

Forte abraço, companheiro.

Hugo Gomes disse...

Parabéns pela prova Paulo e obrigado pela forma como Peniche nos recebeu.

Um abraço!

Anónimo disse...

afinal sempre apareces-te à chamada..., acho que foi a tua primeira vez em Peniche!!! como é diferente este triatlo, tem uma mistica muito própria, ainda bem que estiveste por "dentro"...
6ºlugar??? e novidades não há??? quem diria à dois anos atras...
agora vais a Oeiras!!! mas tu não ganhas juizo de maneira nenhuma :-P Embruman espera por ti..., só para te lembrar são 180km de bike no meio dos Alpes!!! DCaldeirao

Anónimo disse...

Obrigado a todos pelos comentários.
Campeão à 2 anos fiz Peniche, na altura perdeste o primeiro lugar para um individual, lembras-te?
Não fiques chateado por teres feito só o sexto tempo de corrida :-), afinal atingiste os restantes objectivos.
Sica

Fernando Carmo disse...

Parabéns... Deste-me com o pé-de-cabra! Espero que tenha sido apenas por estares a "jogar em casa". :-D
Abraços,
FC

Anónimo disse...

gosto!!! essas comparações..., sem comparação:-P ainda bem que me lembras desse individual(2009) quero ver se o encontro, mas agora na terra dele!!! põe gelo que isso passa....
abraço,
DCaldeirao

dcjesus disse...

Um OBRIGADA grande à Martina, Beatriz, Teresa e Gabriel por me terem ajudado com as minhas meninas e me terem proporcionado a hipótese de tirar algumas fotos nesta prova. Bjcas, Dora