quarta-feira, 1 de junho de 2011

HOMENAGEM

No próximo Sábado vou estar com as cores do Peniche AC, vestidas no mais antigo Triatlo do País.
Quero com este post prestar uma Homenagem aos pioneiros do Triatlo em Portugal.
Esta foi a noticia com o Nome dos 28 pioneiros

Aproveito para estender a homenagem a um Campeão do Triatlo com quem tive o prazer de confraternizar no último fim de semana em São Jacinto e deixar-vos uma história inspiradora contada na primeira pessoa


" vou contar vos aqui uma coisa que se passou ha muitos anos ... era eu um triatleta dos 10 primeiros mas nunca tinha ganho uma prova e um dia a proposito de um trabalho de fim de curso que o carlos carmino fez connosco , ele escreveu que eu ...nunca ganharia uma prova e nunca seria campeao ! nunca lhe tinha ganho , mas a partir desse dia ele nunca mais me ganhou e passadas duas semanas ganhei o meu primeiro triatlo em oliveira de frades e depois foram seis campeonatos nacionais e um iberico ...... o meu objectivo agora e apenas e so fazer 4 30 num b :) "    in Facebook  Fernando Damas.

3 comentários:

david caldeirao disse...

epá pára tudo!!!
isso quer dizer que vais mesmo participar..., lá tenho que ir rever toda a minha estratégia para a prova :-D
Peniche merece..., sim senhor!!!
vai ser a tua primeira vez, certo???
forte abraço,

Triatleta disse...

Lá nos encontraremos!

E no dia seguinte, também ;-)

Quanto ao Fernando Damas, num país de gente normal, o homem seria respeitado por todos e um ídolo de gerações. Mas em Portugal, até um indivíduo que pertence à FTP lhe chamou de senil.

Um abraço.

João Correia disse...

Amigo Sica e caros amigos,
Há aqui qualquer coisa que tem de passar a fazer a diferença. Ainda há pouco tempo escrevi que temos esse péssimo hábito (se calhar outros povos tb a terão,mas isso pouco nos importa para o caso) de apenas nos lembrarmos daqueles cuja história ajudou a fazer e faz parte da História que deve ser lembrada, apenas quando desaparecem ou nunca, também acontece. É tarde, é desrespeitoso para com aqueles que muito fizeram por uma atividade, é falta de gratidão...entre várias outras faltas. Está na hora de mudar isto. Numa cerimónia como a gala do triatlo, não lembrar velhas glórias é ERRADO!! numa cerimónia não lembrar e homenagear, como tu aqui e da forma simples que está ao teu alcance, mas que a cidade de Peniche certamente melhor mereceria é ERRADO!
Por outro lado, o Peniche AC ou alguém pelo clube terás certamente muita coisa para contar que poderia fazer parte dum livro, dum memorial, sei lá...qq coisa que seja legado para o futuro. Pensem nisso, companheiros.

Gostei muito, Sica. Forte abraço, companheiro.