sexta-feira, 10 de junho de 2011

TRIATLO DE OEIRAS 2011


TÔ FELIZ
 É o sprint mais rápido de Portugal, logo a possibilidade de atingir um objectivo traçado no inicio da época, voltava a estar na ordem do dia.
Confesso que estava a começar a sentir-me "escravo" dos tempos que tinha colocado como meta a atingir, por isso tirei o relógio antes da prova e decidi usufruir da companhia dos 400 Triatletas à partida unidos para praticar uma modalidade impar, no prazer que dá aos seus praticantes.
Preparei-me para uma partida com muita luta e ao som da buzina imagino o espectáculo que foi vêr 400 almas a correr no areal direitas ao mar e o imenso cardume que rapidamente se formou, este é de facto um desporto que proporciona um espectáculo único para quem assiste.
A natação começou bem, com menos pancada do que tinha imaginado, os contactos normais junto à boia para ganhar a melhor posição e rapidamente estava na segunda boia, depois cometi um erro de avaliação decidi "confiar" nos pés errados, quando dei por mim estava longe da rota ideal, corrigi mas o estrago já estava feito e tinha que ir atrás do prejuizo.
Corri o mais que podia e nessa altura "podia pouco" na subida até ao parque de transição, tirei o fato e parti em busca de um grupo. Os primeiros kms, foram feitos com a corda na garganta em busca de um mini pelotão que se ia formando um pouco à frente do meu grupo (reconheço que a estratégia não foi a melhor pois vinham bons ciclistas atrás que acabaram por nos alcançar no inicio do "maior topo" do percurso e estive quase para ficar pregado),  alcançado o pelotão, foi um passeio no Feriado Nacional até ao Parque de transição.
Consegui posicionar-me bem na entrada para o Parque e depois consegui perder-me dentro dele, lá se foram alguns preciosos segundos. Comecei ofegante no meio do enorme pelotão que tinha chegado compacto, a minha respiração estava de tal maneira que ao passar alguém me disse "epá, vê lá se respiras", depois tentei manter o ritmo.
No final o prémio 1.05.00 objectivo superado, Peniche AC 12ª posição, continuamos na luta pelo Top 10 Nacional.
Atingido um dos objectivos da época é altura para agradecer à minha familia que me ajuda a manter motivado e me dá força para fazer sempre mais e melhor  e ao Alexandre Feliz que me tem ajudado a evoluir muito neste desporto espectacular que é o Triatlo.

7 comentários:

Fernando Carmo disse...

Explicado o porquê de te ter alcançado tão cedo. :-D
Cada prova tem a sua história e o triatlo é sempre imprevisível. São componentes para a sua espectacularidade.

Lá estaremos em Aveiro :-D

Keep training.

Hugo Gomes disse...

Parabéns pelo teu trabalho Paulo!
Este tempo é um prémio por todos aqueles momentos sofridos, dolorosos até, de treino e privação.
Um abraço!

João Correia disse...

Já estava na altura de voltares a sentires-te feliz, caneco. Parabéns pelo desempenho alcançado, Sica.

Continuo a pensar como te "falhou" Pontevedra...:))
Bom fds, amigo.

Anónimo disse...

objectivo superado!!! fico contente..., determinado como és qualquer dia tinha que aparecer :-)
venha o próximo...
a familia Sequeira e o Mister feliz sempre presentes..., muito bem, estão de parabens!!!
abraço,
dcaldeirao

Jordão Alves disse...

Parabéns sempre a somar participaçoes!!!
Não te esqueças dos treinos longos....
Até breve.

Anónimo disse...

Muitos parabens Paulo. Exelente resultado.
Da proxima tenho que te meter juizo na cabeça:)
Não ir em loucuras:)
PT

Anónimo disse...

Parabéns Paulo! e excelente apoio familiar!!! :-))
FC