domingo, 3 de julho de 2011

2ª ETAPA DO CAMPEONATO NACIONAL 2011 AVEIRO

Após o furo em Montemor que me obrigou a desistir, esta era uma oportunidade que não podia perder se queria estar presente na "possivel" Finalissima de Gaia.
Obrigado pelas fotos
Como já não é segredo para ninguém este ano o nível qualitativo dos "atletas do pelotão" deu um salto enorme a juntar a isso marcaram presença muitos Juniores e Sub23 que começam a dar cartas, o primeiro senior aparece na 18ª posição e o primeiro veterano na 30ª posição, moral da história, mantendo-se este formato de Campeonato Nacional e  com a chegada dos Juvenis e Cadetes de grande qualidade que temos no Triatlo Nacional daqui por 5 anos um Veterano apurar-se para a Finalissima vai ser obra :-)  .
Em relação à prova, sobre a sui generis natação na Ria de Aveiro mantenho o que já disse anteriormente apesar de ter um enquadramento fantástico 5 minutos depois de 200 atletas entrarem na água todos os sedimentos depositados no Fundo fruto de anos de descargas e de uma drenagem que nunca foi feita a água "fede" e nadamos como habitualmente sem fato num caldo verde de moliço. Nos últimos tempos a natação tem estado um pouco descurada da minha parte e isso reflectiu-se  no tempo final do segmento 27´altos, no entanto não pude deixar de reparar em muitos "arrastões" que habitualmente nadam para mais de 30´ que fui passando na 1ª volta de ciclismo, a arbitragem tem de arranjar forma de controlar quem se "engana" na Boia em que faz o retorno.Atendendo às características do Canal é dificil o controlo mas que tem de se arranjar forma nem que seja estendendo uma rede ao longo dos 750 mts, havia de ser engraçado pescar uma serie de "distraidos prevaricadores".
No ciclismo cedo se formou um grupo no entanto a colaboração nem sempre foi a melhor e os esticões foram-se sucedendo, depois na 4ª volta fui apanhado pela  "locomotiva e restantes carruagens" que só consegui acompanhar uma volta, na última passagem pela meta com a descida, curva e contra curva sprint e subida logo de seguida, as pernas e a técnica deixaram-me apeado, lá perdi quase 1 minuto para uma serie de adversários directos. Ainda tenho de aprender muito para aguentar estes grupos nestes circuitos mais técnicos cheios de viragens e retornos, é impressionante, só o ouvir as mudanças trrrrrrrrrrrrrr, tira,tira,tira,tira, o coração quase a saltar pela boca depois trrrrrrrrrrrrrrr, põe,põe,põe,põe, mais uns tempos e chego lá. No entanto o tempo final do segmento até não foi mau de todo 1h 7´. Inicio de corrida com uma volta a estabilizar e depois sempre a tentar correr um pouco mais rápido, foi sem dúvida o melhor segmento onde consegui recuperar muitas posições e terminar ainda no minuto 39, depois de um segmento de ciclismo que foi tudo menos descansado.
No final o 50º lugar deixa-me na luta por um lugar na Finalissima.
Foi fantástico o convivio com toda a malta conhecida e agradeço imenso a todos os que puxaram e me incentivaram ao longo da prova.

5 comentários:

Jordão Alves disse...

Parabéns boa prova. Es um campeão vais a todas.

Hugo Gomes disse...

Gostei especialmente desta parte da descrição "trrrrrrrrrrrrrr, tira,tira,tira,tira, (...) trrrrrrrrrrrrrrr, põe,põe,põe,põe". :) Muito bom!
Um abraço!

Fernando Carmo disse...

O que não nos mata torna-nos mais fortes. A água da ria funciona como aquela vacina que nos dão na tropa e nos impede de ficar doentes durante um ano!

Vou tentar apanhar-te em Vila Viçosa... Assim, as costas melhorem (depois do banho na ria de domingo estou muito melhor... Vês? :-)

Abraços,

FC

Anónimo disse...

pois é..., o triatlo mudou e muito!!! os miudos andam brutalmente, e para serem os melhores tem que andar cada vez mais :-) o triatlo está de boa saude, ainda bem...
agora vem ai VViçosa, o regresso ao triatlo secXX, vamos ver se os miudos mantem o andamento ou se altera alguma coisa, será que os "veteranos" ainda conseguem entrar no Top20???
abraço,
dcaldeirao

Chuva Vasco disse...

Parabéns pelo resultado e pela constante luta travada nesta guerra que é triatlo. Os putos papam-nos todos, ainda bem que assim é, pois são a geração futura.

Abraço

Chuva Vasco