terça-feira, 27 de março de 2012

TRIATLO LONGO VRSA

Este ano comecei a temporada com um longo e não foi um longo qualquer, confesso que ao ver o percurso pensei que o desafio seria mais fácil de superar, afinal foi um osso bem duro de roer.
Os triatlos longos têm uma magia especial, começa logo na véspera da prova, a tribo junta-se, discute o percurso e manda umas bocas, depois a noite é sempre num sono leve, que a ansiedade não nos deixa dormir normalmente.
Acordamos ainda de noite e começa o ritual da colocação do material no parque de transição, dois dedos de conversa e rapidamente a praia enche-se de pinguins cheios de vontade de passar as próximas horas com a respiração ofegante e os dentes cerrados até cruzar a linha de meta.
O mar estava com algumas vagas e corrente forte, que dificultou este segmento  e se reflectiu nos tempos de quase todos, depois do banho matinal era altura de pedalar a solo "noventa e picos" kms , num percurso plano mas onde o vento e um troço em empedrado teimavam em não deixar aumentar a média para o valor desejado, no entanto senti-me bem neste segmento e foi com um sorriso nos lábios que entrei no segmento final de corrida. Rapidamente percebi que tinha que meter um passo moderado para acabar os 21 kms, sob o risco de ficar agarrado ás pernas, nestas altura as caimbras ameaçavam e por mais de uma vez tive de esquecer a dor esticar as pernas abrandando um pouco e continuar. No final não consegui o resultado pretendido ( terminei em 37º lugar da geral , 5º lugar do escalão) mas tive uma grande alegria o Peniche AC , subiu ao podio alcançando o 2º lugar por equipas e subiu ao 3º lugar do Campeonato Nacional de Clubes foi magnifica a prestação dos meus companheiros de equipa.
Após 10 minutos de recuperação do esforço e uma bela massagem estava quase como novo.
Esta semana estou a recuperar para desfrutar da bela jornada que se aproxima , este fim de semana Quarteira vai ser a Capital do Triatlo Nacional, com muitos e bons atletas Internacionais a marcarem presença na Taça da Europa , estou a torcer pelos atletas nacionais que vão ter que se aprumar para conseguir levar de vencida as armadas Russas, Francesas e Espanhola que vão estar presentes em força.
Quem eu gostava que ganhasse, adivinhem, e façam as vossas apostas, se puderem não deixem de estar presentes este fim de semana na Quarteira a apoiar os atletas Lusos.

8 comentários:

Hugo Gomes disse...

Foi um valente empeno companheiro, mas também se não fosse assim não tinha graça.
Boa recuperação.
Um abraço!

Triatleta disse...

Caro Sica,

Só nós nos entendemos uns aos outros, os tais pinguins, pois claro. Explicar isto às pessoas consideradas normais é uma complicação tremenda.

Um abraço e boa recuperação.

Bluewater68 disse...

Boa tarde Paulo. Eu estive lá na véspera a tentar nadar 300m e para estreia foi uma desilusão. O mar não me deixou nadar e tive de travar uma luta titânica com ele. (In)felizmente não pude estar presente no Domingo a tirar fotos e a apoiar o Louletano (pois claro) :), mas espero que o mar estivesse um pouco mais calmo. Seja como for, para mim, todos vocês que ali nadaram 1900m, foram uns super-heróis.
Bons treinos

joao rita disse...

Essa dos pinguins é enorme, já reparaste como os pinguins imperadores se deslocam, São imponentes
Boa recuperação
http://estremoztriatlo.blogspot.pt/

david caldeirao disse...

1º do ano..., sempre muita expectativa!!! depois cai-mos no real :( afinal temos que treinar muito..., muito..., muito mais!!! somos assim uns verdadeiros "anormais" vamos à luta, ficamos empenados :P e voltamos à carga, ainda com mais força, sempre à procura de fazer mais e melhor :)
desculpem lá os "pinguins" mas quando vejo o mar assim, enrolado e com ondas, só consigo pensar em ORCAS 3:)

david caldeirao disse...

aposta para o fds...,
João "puras" Pereira :)

sica disse...

Gostava muito de assistir a mais uma vitoria do Puras ao vivo, em vez de acenar para a mota a acenar ao Mola :-)

João Correia disse...

Sica,

No final o objectivo foi alcançado, com mais ou menos empeno, e mais uma "tareia" no currículo só enriquece o mesmo.
Se o JP vencer, será um prémio justo para todo o empenho que ele tem emprestado à sua evolução.

Abraço, companheiro.