sábado, 3 de novembro de 2012

QUERO MAIS, PORQUE SIM ;-)

Tempo de mudança e tempo de certeza.
No meio do turbilhão que se tornou a vida de muitos Portugueses, eu tenho uma certeza chegámos ao fim de um ciclo, não sei o que aí vem, mas sei o que quero, para mim empobrecer não é uma solução. Acho que todos nós devemos ter ambição, não de ter mais, mas de ser mais, sermos melhores e conseguirmos aproveitar o melhor de nós e dos que nos rodeiam.
Quem me conhece sabe que sou por natureza optimista, mesmo quando as nuvens que pairam indicam uma grande tempestade, penso na bonança que virá a seguir.
Devemos retirar uma lição, não podemos deixar o nosso destino nas mão de qualquer um, temos de ser mais exigentes com quem nos lidera e desconfiar sempre das soluções mais fáceis, quando alguém desbarata dinheiro público temos o dever de apontar o dedo, quando alguém foge às suas responsabilidades temos de apontar o dedo, quando alguém nos quer tornar mais pobres temos de lutar por alternativas.Também temos de desmascarar os "falsos estadistas" que continuam a dizer que avisaram, mas nada fizeram quando podiam e deviam ter agido. Em vez disso também lucraram com o sistema vigente, e outros  "pseudo estadistas",  que perante o problema que está à vista de todos, o sobreendividamento nos dizem que a solução para esta crise está ao virar da esquina, basta emitir mais moeda e encharcar o mercado de liquidez.
Ser orfão é triste mas ter Pais como Cavaco e Soares ainda se torna mais triste, costuma dizer-se que ninguém tem culpa dos Pais que tem, infelizmente não é o nosso caso, os Portugueses votaram e confiaram nestes Senhores.
É possivel existir vida para além da crise?
Estou convito que sim, mas não com este sistema partidário.

2 comentários:

Jordão Alves disse...

Ola IM, concordo contudo o que descreves mas em relação a tua conclusão discordo porque não ha nem haverá ninguém nos próximos tempos (anos) que assuma e tome responsabilidades de forma concreta e determinada para mais tarde podermos vir a estar melhor.
os grandes grupos com grandes interesses econômicos continuam a mandar e manipular.
E como sou um bocado como tu não estou a espera que caia do céu julgo conseguir ir-me adaptando facilmente a este novo modo de vida que ai vira, porque o novo ciclo como mencionaste ainda não começou mas estará para breve.
Um abraco e força ai na vontade dentro de ti!!!!

João Correia disse...

Conclusão; alguém que arranje uma valente vassoura e um grande e capaz caixote do lixo para a escumalha que nos tem ludibriado e enxovalhado estes anos a fio. O povo renascerá de certeza e é preferível ter "pais" adoptados que sermos orfãos do amor e segurança de "pais biológicos" como aqueles que temos vindo a ter.