domingo, 26 de julho de 2009
sábado, 25 de julho de 2009
terça-feira, 21 de julho de 2009
Um pequeno passo para o Homem, um grande salto para a humanidade

Há quarenta anos existia um sonho colectivo que movia a humanidade, em plena guerra fria os dois blocos investiam rios de dinheiro para mostrar a sua superioridade na descoberta do Universo.
Tanta coisa mudou em quarenta anos, mas o que me deixa triste é que muitas pessoas deixaram de sonhar, eu sei que existem mil razões para que isso aconteça, mas também sei que o sonho comanda as nossas vidas.
Apesar de ser uma tarefa árdua, tenho sempre presente as palavras sábias de Baden Powell, "todos nós devemos tentar deixar o Mundo um pouco melhor que quando cá chegámos" e até apontou um caminho a "boa acção diária", deixo-vos a história do Pelicano e do Colibri, para reflectirem sobre ela:
Um certo dia um pelicano, com seu grande bico, sentado num ramo de uma árvore, vê um colibri, com o seu biquinho minúsculo, muito atarefado de um lado para o outro da floresta. Aquela atitude inquietou o pelicano que interpelou o colibri e lhe perguntou:
- oh colibri, espera lá, que estás tu a fazer?
o colibri apressadamente respondeu:
- oh pelicano, não vez que um fogo deflagrou na floresta?
e o pelicano retorquiu:
- sim, mas e o que tu tens que ver com isso?
o colibri sempre batendo as asinhas respondeu:
- eu vou buscar água com o meu biquinho àquela ribeira e depois despejo-a em cima do fogo da floresta.
o pelicano soltou uma grande gargalhada de troça e acrescentou:
- olha lá tu achas que vais conseguir apagar o fogo? achas mesmo?
o colibri terminou a conversa, pois tinha um fogo para apagar, dizendo:
- não sei, mas ao menos faço a minha parte!
domingo, 19 de julho de 2009
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Ranking Nacional de Triatlo

Com mais de metade da época realizada foram actualizados os Rankings Nacionais de clubes e atletas.
Este ano a competitividade entre clubes subiu bastante, no topo da tabela tirando o Clube Olimpico de Oeiras (é de outro Campeonato) que ocupa o primeiro lugar destacado a luta pelos restantes lugares do podio está ao rubro entre o Trioeste o Alhandra e o Sporting estando a Amiciclo e o Camarnal nos lugares seguintes a acompanhar esta luta bem de perto.
A meio da tabela a luta pelos pontos também tem sido acesa o Peniche AC ocupa actualmente o 15º lugar com os mesmos pontos da Associação Académica de S.Mamede e a 90 pontos do 14º lugar ocupado pelo Clube de Natação do Cartaxo,vamos vêr o que acontece agora que faltam somente 3 provas para a Taça.
Ao nivel individual e já com 6 provas realizadas ocupo o 40º lugar com 520 pontos em 330 atletas que já pontuaram este ano. O primeiro lugar é ocupado pelo Rui Dolores da Amiciclo premiando desta forma a sua regularidade.
Esta 40ª posição no Ranking Nacional está muito acima das minhas melhores perspectivas para o primeiro ano de competição e será muito dificil de manter até ao final da época, no entanto melhorei bastante desde as primeiras provas no Ribatejo e Quarteira em que quase não pontuei e vejo-a como um prémio pela dedicação e empenho que tenho colocado nos treinos e provas.
O caminho é claro sei que posso fazer ainda mais e melhor só é preciso trabalhar, trabalhar e trabalhar que naturalmente a consistência e os resultados aparecem.
Já estamos em contagem decrescente para a 2ª Etapa do Campeonato Nacional que se vai realizar no próximo Sábado à tarde em Aveiro.
Clicando no titulo da mensagem acedem ao site da Federação onde podem consultar todos os rankings.
sábado, 11 de julho de 2009
Triatlo do Zêzere
Estive quase para não marcar presença no VI Triatlo do Zêzere, na Quinta-feira comecei a sentir uma dor por baixo da nádega, muito parecida com aquela que tinha tido à uns tempos,só que agora na outra perna, confesso que fico sem saber se tem a vêr com o nervo ciático.
Sexta ao final do dia fui ao fisioterapeuta e após o tratamento até me senti melhor, no entanto a noite foi passada com dores, de tal forma que a meio da noite tive de tomar um Voltaren para conseguir dormir qualquer coisa.
Perante este cenário o mais sensato era ficar em casa, mas ao acordar a dor estava controlada e só a sentia quando fazia alguns movimentos como entrar no carro então o bichinho do Triatlo falou mais alto e fui ter com o pesssoal da equipa e seguimos para o Pedrogão onde encontrámos a Barragem do Cabril, com água limpida a 24º.
Como a temperatura da água era superior a 22º o segmento de natação foi feito sem fato o que faz piorar os tempos seguramente em 2 '',mas isso é igual para todos,apesar dos melhores nadadores sairem beneficiados pois mesmo sem fato conseguem um maior deslize na água, no entanto saí da água bem posicionado.
O segmento de ciclismo era selectivo e começava logo com uma subida bastante longa com alguma inclinação que tinha de ser feita 4 vezes,senti-me bem e fui muitas vezes à frente a puxar fazendo as despesas de um pequeno grupo, por fim um segmento de corrida onde o sol fez doer e o cansaço acumulado no ciclismo se fez sentir só na última volta é que me consegui soltar um pouco.
Senti-me bem a dor não afectou a prova e fiquei satisfeito com o meu desempenho, onde fiz 42º da Geral e mais importante, ajudei a minha equipa o Peniche AC a conquistar pontos preciosos agora que a Taça se aproxima do fim.
Venha o Olimpico de Aveiro para carimbar o Passaporte para a finalissima no Estoril.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Conhecem-na
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Uma Meia a meio da semana

A capacidade de adaptação e a flexibilidade é algo que julgo essencial para o sucesso, obviamente que esta afirmação só é válida se não nos esquecermos da linha condutora que nos leva a alcançar os nossos objectivos.
Para quê esta retórica ???
Simples, hoje tinha planeado um treino de natação seguido de 40 minutos de corrida, quando me preparava para entrar na piscina, bati com a cara na porta, piscina fechada.
Problema transformado em oportunidade, tomei a decisão de esticar o meu treino de corrida de tal forma que acabei por fazer uma meia maratona bem medida, passando em locais históricos como os Campos onde se deu a Batalha de Aljubarrota que transformou para sempre a nossa história colectiva.
A corrida saiu fácil sempre num ritmo vivo, uma grande parte realizada em pinhal e depois a passagem pela localidade de S.Jorge onde o renovado museu transformado num Centro de Interpretação ajuda-nos a perceber o que se passou à mais de 600 anos, onde a capacidade de adaptação e flexibilidade levaram o exercito Português a uma vitória histórica sobre o exército Castelhano, sendo este um marco incontornável da nossa história.
Se quiserem fazer uma visita virtual pelo site da Fundação Batalha de Aljubarrota podem clicar no titulo desta mensagem.
Subscrever:
Mensagens (Atom)