quarta-feira, 1 de julho de 2009

Uma Meia a meio da semana


A capacidade de adaptação e a flexibilidade é algo que julgo essencial para o sucesso, obviamente que esta afirmação só é válida se não nos esquecermos da linha condutora que nos leva a alcançar os nossos objectivos.
Para quê esta retórica ???
Simples, hoje tinha planeado um treino de natação seguido de 40 minutos de corrida, quando me preparava para entrar na piscina, bati com a cara na porta, piscina fechada.
Problema transformado em oportunidade, tomei a decisão de esticar o meu treino de corrida de tal forma que acabei por fazer uma meia maratona bem medida, passando em locais históricos como os Campos onde se deu a Batalha de Aljubarrota que transformou para sempre a nossa história colectiva.
A corrida saiu fácil sempre num ritmo vivo, uma grande parte realizada em pinhal e depois a passagem pela localidade de S.Jorge onde o renovado museu transformado num Centro de Interpretação ajuda-nos a perceber o que se passou à mais de 600 anos, onde a capacidade de adaptação e flexibilidade levaram o exercito Português a uma vitória histórica sobre o exército Castelhano, sendo este um marco incontornável da nossa história.
Se quiserem fazer uma visita virtual pelo site da Fundação Batalha de Aljubarrota podem clicar no titulo desta mensagem.

Sem comentários: