sábado, 27 de março de 2010

A caminho da distância


Dei por mim a pensar no principal objectivo deste ano desportivo e no caminho a trilhar até Copenhaga.
São muitos kms, milhões de repetições a nadar, correr e pedalar e acima de tudo uma vontade enorme de fazer sempre mais e melhor.
É engraçado que nunca me questiono se vou conseguir, questiono-me sim é como é que vou conseguir.
O facto de ir fazendo provas ajuda a ir progredindo passo a passo, apesar do desgaste fisico extra, psicológicamente é muito melhor, pois não estamos a treinar para uma única prova que está a meses de distância, vamos estabelecendo metas intermédias e preparando a distância, sprints, Olimpicos e Halfs, vão ajudar a passar o tempo até ao IRON MAN.

6 comentários:

João Correia disse...

É um objectivo e tanto. Nessas distâncias todas a que me assustaria mais seria a maratona, porque nunca a fiz e sei que provoca uma crise fisiológica e psicológica muito grande a partir dos 30/35kms. Por isso, coragem e muito treino. Ironman não me seduz, provavelmente por enquanto. Eu penso no objectivo mais prosaico; longa distância. A ver vamos. Em todo o caso, força SICA.
Abraço.

Carlos Alexandre Lopes disse...

tudo na vida se consegue

Triatleta disse...

Sica,
Um indíviduo que se prepara para um IRONMAM, nunca pode ter dúvidas se vai conseguir, ou como vai conseguir. A única dúvida que pode existir é: qual o tempo final.
Pessoalmente, foi isso que sempre me levou a estar num nível superior ao qual se situa a árdua tarefa de preparar uma "diversão" com estas caracterísiticas.
Boa sorte!
Pedro Pinheiro

Camila Honorio disse...

Obrigada pelo post :)

Chuva Vasco disse...

Eu costumo dizer que qualquer pessoa consegue acabar um Ironman, mas como dizem os catalães no Ironcat, "nem todos os que querem e se atrevem, conseguem!".

Abraço

e bons treinos até Copenhaga

Chuva Vasco

david caldeirao disse...

4 meses??? isso passa num instante...
força!!!