segunda-feira, 31 de maio de 2010

TRIATLO LONGO DE S.JACINTO

                                      

O triatlo está de Parabéns pelo magnifico fim de semana que decorreu em São Jacinto. Um lugar de características únicas em Portugal onde vale a pena voltar sempre para revisitar.
Este foi um fim de semana de Tri Turismo, as garotas estavam cheias de vontade de acampar e o mais novo está sempre disposto a ajudar à festa.
Sábado de manhã, acordar, corridinha suave na companhia da Muska ( a bolinha de tufos pretos, transformou-se numa cadela corpulenta), preparar a logistica e rumo a São Jacinto, ainda a tempo de ver a Festa que foi o Triatlo Jovem. É espectacular ver aquelas provas com  miúdos de 6 e 7 anos a competirem, o público correspondeu e eles sentiram-se como verdadeiros atletas Olimpicos.
Demos entrada no Parque de Campismo, montar a tenda, fazer o reconhecimento do percurso de bike, assistir ao briefing da prova, um belo jantar no Restaurante Peixaria (recomendo) e caminha que amanhã às 6.00 é hora de despertar.
Um amanhecer magnifico, com a Ria como pano de fundo, rolar um pouco as pernas na bike a disfrutar o ar matinal, e vamos lá que o dia promete, as caras amigas eram mais que muitas e sentia-se o ambiente único que caracteriza as provas longas, as curtas trocas de palavras antes da prova a fila no WC do café mais próximo, vestir o fato de neoprene fazer o aquecimento na água, posicionamento nas boias e buzina de arranque.
Fiz uma natação relaxada depois de alguns encontrões tratei de arranjar uns pés e seguir em modo de poupança de energia, sai da água com um bom parcial e como tem sido hábito fresco que nem uma alface, uma transição um pouco mais lenta que o habitual mas não havia pressas, não era necessário apanhar nenhum grupo.
A primeira volta começou e viu-se que teriamos sempre algum vento como companhia, fui alterando posições com alguns atletas, alguns pareciam setas a passar por mim, mas ainda havia muita prova pela frente, feito o retorno era sempre a fundo com o vento pelas costas, o segmento de ciclismo decorreu bem apesar de nas últimas voltas a posição estática sobre as barras começar a causar algum desconforto.
Começou a corrida e consegui manter um ritmo constante que me permitiu recuperar algumas posições, no final o prémio de regularidade 4h44m, exactamente o mesmo tempo que Lisboa, parecia um relógio Suiço, agora é só manter esta regularidade aumentando o volume, para os Grandes objectivos que se avizinham.
Fica aqui também um agradecimento ao Alexandre que me tem ajudado muito na evolução que tenho feito no Triatlo, os bons treinadores são aqueles que agarram em coxos como eu, e os põem a nadar, pedalar e correr menos mal.

8 comentários:

david caldeirao disse...

Boa prova, Paulo!!!
num percurso que não era nada fácil :-P, acabas-te por fazer um bom tempo....

Jordão Alves disse...

Parabens, fiquei cheio de inveja por nao ter ido participar.
Abraço.

pteles disse...

Parabens Paulo. Fazer o mesmo tempo que em lx é obra. Muito bom ciclismo e exelente corrida!
Sempre a evoluir

PB disse...

Boa prova Sica! Obrigado pelas fotos a comprovar o meu empeno!!!

PB

PB disse...

Parabéns, e obrigado pelas fotos do Picasa a comprovar o meu empeno na corrida!

Abraço

Triatleta disse...

Muito bem Paulo!!! Coxo não és, felizmente; eras desconhecido nestas andanças, apenas isso. Mas a evolução tem sido constante e sólida, com muito trabalho, claro está. Com uma bicicleta e/ou uma posição mais correcta, irias melhorar um pouco no ciclismo ou chegarias mais poupado à corrida. Boa continuação. Pedro Pinheiro

João Correia disse...

Também sou da opinião que tens evoluído bastante e já no presente ano. Já havia referido; penso que,nesta prova, foi na corrida onde se notou mais essa evolução. E muito importante, a atitude relativamente descontraída. Ajuda muito numa prova onde a componente psicológica tem um forte peso.

Grande abraço.

Miguel Andrade disse...

Boa prova! Parabéns!

Vamos evoluindo!