domingo, 18 de julho de 2010

FLOP

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Triatlo que decorreu na magnifica cidade de Aveiro, para mim foi mais um aquatlo, nadei, corri e chega.
Passo a explicar o sucedido depois da partida sui generis no meio do limo e de outros 200 anfibios, muita pancadaria nos primeiros metros para manter a posição, nadar no canal não obriga a que se faça navegação e até correu bem, uma saída de água também ela atipica que provocou escoriações em alguns atletas e vamos lá começar a andar de bicicleta.
A saida da transição começou logo mal, com uma sapatilha a sair disparada e eu a ser obrigado a sair da bicicleta para a calçar, era o primeiro sinal para o pior segmento de ciclismo que tive desde que cheguei à modalidade, a ideia era simples formar um grupo e seguir o mais descansado possível até à corrida os treinos têm sido duros e as pernas estavam cansadas. Depois aconteceu algo que não conseguia perceber, forma-se o primeiro grupo, ainda tento ajudar mas sinto que estou sem força para aquele andamento, vem um segundo grupo e quase passa directo, veio o terceiro e o quarto com os meus colegas de equipa e nada, eu só pensava o que é que ando para aqui a fazer, mais vale ir fazer cicloturismo, segui no meu calvário até que na entrada para a penúltima volta na subida a seguir à transição a roda de trás fica completamente presa, quando saio da bicicleta vejo a roda fora da forqueta tinha andado 30 kms com a roda a travar , o estrago já estava feito restava acabar o segmento e correr o que conseguisse.
A corrida até nem foi má, mas fiquei chateado comigo mesmo e com o erro infantil que cometi ao apertar mal a roda, mas valeu pelo convivio e oxalá seja como diz o David, uma prova má outra boa é que a próxima é o meu primeiro IronMan e quero no final ter um grande sorriso nos lábios.
Quero agradecer a todos os que me foram dando uma palavra de incentivo ao longo do percurso os " FORÇA SICA" e " FORÇA PENICHE", sabem bem ouvir, principalmente nestes dias em que as coisas correm menos bem.
Agora amigos, cabeça levantada enterrados os mortos, temos que tratar dos feridos e sabem o que isso quer dizer "CARGA", para chegar a Copenhaga como a formiga e não como a cigarra.

9 comentários:

João Correia disse...

Na prova e sem saberes, acabaste por fazer um treino carregadinho no ciclismo e provaste que estás preparado para o IM. Boa sorte para a vikilãndia.

Jordão Alves disse...

Boa sorte para IM , realmente o amigo tem razao aquela agua é um nojo, mas o certo é que toda gente fala mas ninguem se impoe a federaçao...
E com sitios tao bons para a pratica em Aveiro!!!
Abraço.

Triatlo da Maria disse...

Esta prova já é passado, agora é olhar em frente e pensar na próxima !

pteles disse...

Paulo, pensa positivo. Nadas-te muito bem e para quem andou 30km com uma roda assim, a corrida tb foi boa. Estás muito bem!!
Bom final de preparação para o grande objectivo!

sica disse...

Um amigo meu terminou ontem o seu primeiro Ironman... Um amigo meu terminou ontem o seu primeiro Ironman na Alemanha. Acompanhar o seu caminho, as longas horas de treino, de dúvidas e o sacrifício e depois vê-lo chagar ao fim, foi uma grande alegria. Também tenho seguido o teu blog nos últimos meses e espero sinceramente partilhar a tua realização e felicidade em Copenhaga. Tal como o meu amigo, tens sido uma inspiração. Boa sorte e, principalmente, aproveita bem a experiência.

Vieira by http://teamcortesia.blogspot.com/
(Coloco aqui o comentário que não consegui aprovar por problemas técnicos inerentes ao blog)

Agradeço o interesse no acompanhamento do blog e irei esforçar-me para não desiludir todos aqueles que me têm acompanhado nesta longa caminhada.

david caldeirao disse...

essa é boa ;-) um tipo não consegue andar e depois diz que a roda estava a travar!!!
já sabias que ia ser assim..., ainda bem que aconteceu isso para não desmotivares :-P
agora só faltam 4semanas para afinar essas "rodas", a Legolândia está já ali...
abraço,

Fernando Carmo disse...

Fica a sugestão: verifica o aperto das rodas antes da prova de Copenhagen... :-D
Boa sorte até lá.

Abraços,

FC

Triatleta disse...

Sica,
És um novato nisto, e há mais provas para fazer e essa nem sequer era das mais importantes. Olha sempre em frente, não esquecendo o que está para trás.
Copenhaga é já ali, vai ser uma diversão, e quando analisares o que ficou para trás, terás vontade de repetir tudo, simplesmente, porque valeu a pena.
Um abraço.

Ricardo Francisco disse...

Um mau ensaio é sempre sinal de uma óptima estreia.
Que tudo corra bem em Copenhaga e que tragas de lá orgulhosamente a camisola de finisher !
Um abraço Sica e que Agosto seja «aquele» mês !!!