sexta-feira, 3 de setembro de 2010

NORSEMAN VS EMBRUNMAN

Basicamente a ideia é a seguinte os seres humanos são insatisfeitos por natureza, depois ainda existem alguns que têm bicho carpinteiro e não conseguem ficar sossegados.
A verdade meus amigos é que graças ao treino ministrado pelo Mister Happyman, acabei o Ironman e no final ainda levei o puto às cavalitas para casa em vez de ir eu de padiola, face ao exposto achei que se calhar apetecia-me algo ... não Ambrósio não era um Ferrero Roché, era algo mais parecido com um verdadeiro  empeno, então deparei-me com uma de duas opções ou dizia à minha mulher que ia fazer a Maratona de Sables ( http://www.saharamarathon.co.uk/gallery_1.html ) , consiste basicamente em fazer 4 Maratonas e meia no deserto do Sahara em 5 dias e imediatamente ela pedia o meu internamento psiquiátrico ou propunha-me a fazer um IronMan, diferente.
Após alguma pesquisa cheguei à conclusão que o mais adequado face ao grau de demência actual seria o Norseman (http://www.nxtri.com/race_info ), digamos que é aquele que se aproxima mais do meu conceito de divertimento, o inicio da natação é de noite em que basicamente somos atirados borda fora de um barco, subimos 4 montanhas de bicicleta e terminamos com um Ulta Trail de Montanha, vale a pena vêr as fotos (http://www.flickr.com/photos/nxtri) , no entanto esta prova carece de uma logistica complicada e torna-se bastante dispendiosa, pelo que ficará agendada para futuras núpcias.
Assim sendo acho que vou mesmo optar por dar um saltinho até aos Alpes Franceses com a familia no próximo Verão para participar naquele que foi apelidado como o Triatlo mais duro do Mundo o EMBRUNMAN ( http://www.embrunman.com/ ).
Este ano marcaram presença nesta prova dois Portugueses, João Santos que acabou por ter de abandonar após uma queda no segmento de ciclismo e Chuva Vasco o qual fez um relato bastante pormenorizado do evento que podem vêr aqui ( http://ironvasco.blogspot.com/2010/08/o-embrunman-em-texto-e-imagens.html ).
Epá , até parece que me sinto mais aliviado, agora que já tenho empeno marcado.

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostei...
Paulo Pitarma

david caldeirao disse...

deixa lá ver se percebo??? então um tipo sem passado desportivo, pensa em fazer triatlo num ano(2008) e exprimenta um sprint, no 2ºano já faz um olimpico e um 1/2IM, no 3ºano torna-se um IronMan, mas mesmo assim acha pouco e joga-se de cabeça para o EmbrunMan(só porque o outro é complicado..e tal!!!)!?!?!? tu andas à procura??? e qualquer dia encontras ;-)

Anónimo disse...

Carissimo Sica,

So para informar que muito provavelmente a sua esposa ja esta à procura de uma solução de internamento compulsivo!Embru...K
quê?!?!?!? Mas o k é isto, entao o iron nao era o limite?
PS- no maximo intercedo para que o sitio de internamento fique numa zona k proporcione triatlos continuos:)
Jgomes!

Max disse...

Sica, você tem a altimetria do percurso de ciclismo e corrida do Embrunman?

ab.

Max

sica disse...

Dados do Triatleta Vasco Chuva
http://4.bp.blogspot.com/_-XVyBuKZy50/THlFvR8T-SI/AAAAAAAABQc/ip0cFQOVIfc/s1600/bike.jpg
http://1.bp.blogspot.com/_-XVyBuKZy50/THlGE7eCufI/AAAAAAAABQk/LihOef5RTSM/s1600/corrida.jpg