segunda-feira, 26 de setembro de 2011

TRIATLO PORTERRA VILA NOVA DE CERVEIRA


 video da prova






Um concerto de jazz na véspera foi o aperitivo para o único Triatlo todo
terreno, disputado este ano em Portugal ( é pena pois estou certo que é uma vertente que pode cre
scer bastante a nivel nacional).
Esta prova tem a particularidade de ser organizada em conjunto com a Federação Galega de Triatlo, trazendo para a disputa caras que habitualmente não vemos nas provas.
Bateu-se o record de participantes na prova com praticamente 200 atletas ( mais de metade Espanhois) , a lançarem-se ao Rio Minho.
A colocação do material nos  Parques de transição decorreu sem qualquer stress e o barco que a organização disponibilizou para a deslocação entre as 2 margens do rio funcionou na perfeição.
À hora marcada iniciámos a prova do lado Espanhol  e passados poucos minutos ( a corrente ajudou), já estávamos a entrar no Parque de transição em Portugal, arranque à mort
e para um trajecto de BTT, que fazia diferenças ( parabéns a quem marcou o circuito , muito equilibrado com partes rolantes e partes técnicas , 5 estrelas), após 3 voltas completas num circuito exigente passámos a Ponte rumo novamente a Espanha para um troço de ligação que nos levava até ao 2º parque de transição, depois seguia-se uma corrida de verdadeiro Trail, com areia, túneis, escadas, rampas, um verdadeiro rompe pernas.
No final um sabor agridoce uma boa classificação individual (19º da geral) mas somente a 6ª equipa nacional ( acreditava que conseguíamos chegar um pouco mais à frente, dou o mérito  às equipas adversárias), vamos ter de lutar até ao fim pelo 7º lugar na Taça Porterra.
Depois do convivio no final da prova e das pernas de molho no rio Lima, seguiu-se a viagem de regresso, não sem antes fazermos uma paragem estratégica em Ponte de Lima para uns rojões com arroz de sarrabulho acompanhados por um vinho alvarinho.
Bela jornada de Triatlo na companhia dos meus colegas do Peniche AC ( grande espirito de equipa).
Domingo encontramo-nos na Final do Campeonato Nacional em Abrantes.

4 comentários:

Anónimo disse...

Só faltou a família!!

simplifique disse...

Que legal !!!
Gostei do nome: triatlo todo terreno, vou adotar.
E essa de ir pra Espanha e voltar é demais.
ABS !!!!

Rodrigo Langeani disse...

Faltou só fotos da prova.
Fiquei bem curioso sobre essa prova.
Achei legal chamar a prova de Triatlo todo terreno. Aqui no Brasil fal-se XTERRA ou cross-triatlo.
Grande Abraço do Brasil,

João Correia disse...

Estiveste muito bem, Sica. As minhas felicitações. Ainda não conhecia o new look deste teu belo espaço e está um upgrade belíssimo. Mais parabéns. Também foi bom dar-te um abraço em VN Cerveira.
Mais um abraço.