sábado, 21 de março de 2009

II TRIATLO DO RIBATEJO


Está feito o primeiro Triatlo da temporada, o resultado foi positivo, sem ter sido excelente.

Vamos por partes, no segmento de natação já se notou uma evolução muito grande consegui praticamente durante todo o segmento efectuar uma respiração correcta e apesar de alguns encontrões, braçadas e pernadas consegui desenvencelhar-me bastante bem, sai da água com um parcial de 13.28 ''. A primeira transição não correu muito bem o fato até saiu rápido, calçar as sapatilhas com os pés molhados é que não foi tão fácil arranquei com o meu companheiro de equipa Paulo e fomos ganhando posições, foi-se formando um grupo muito grande mas infelizmente a maior parte não queria colaborar, apesar das palavras de ordem e alguns impropérios foram muito poucos os que se chegaram à frente, tendo repartido com o meu colega de equipa a maior parte das despesas, o vento forte fez-se sentir durante todo o segmento e isso reflectiu-se nos tempos finais de todos, na subida para Santarém um dos atletas que andou sempre na roda saiu disparado e fui o único a seguir a sua roda, ainda consegui alcançar mais três corredores antes da última transição. A transição para a corrida foi bastante rápida e fiz uma corrida em crescendo, o segmento tinha realmente 5 kms ao contrário do ano passado que era bem mais curto e as constantes mudanças de direcção dentro do centro histórico, dificultavam a imposição de um ritmo constante, ainda fui dobrado pelo Bruno Pais e pelo João Pereira que pareciam ir de mota, a última volta foi a melhor, para a próxima julgo que poderei forçar um pouco mais logo de inicio, no final fiquei num lugar ingrato 101º muito perto do objectivo de inicio de época ter um posição no top 100 Nacional, se descontarmos os atletas da Selecção Russa e Espanhois que se fizeram representar, o objectivo foi atingido.

Amanhã vem a Maratona do Centro, vamos vêr se não me resssinto do esforço de hoje.

Sem comentários: