domingo, 19 de julho de 2009

Triatlo de Aveiro - 2ª Etapa do Campeonato Nacional de Triatlo


Aveiro foi o palco da segunda etapa do Campeonato Nacional de Triatlo, para mim foi voltar a uma Cidade que conheci bem hà muitos anos atrás e foi com alguma emoção que recordei alguns dos sitios de onde guardo boas recordações o Campus Universitário que na altura tinha somente os Galinheiros o Edificio da Reitoria e pouco mais,o Mercado do Peixe, o Restaurante Telheiro os crepes magnificos da Pizzarte, as moelas do Neptuno o Café Convivio e alguns espaços que entretanto desapareceram como o Bingo e o Café Trianon.
Sem dúvida que Aveiro é uma cidade única no panorama nacional e que apetece sempre lá voltar.
Relativamente à prova notava-se no ar um ambiente especial, para muitos era o primeiro Olimpico da época e a grande maioria queria garantir uma posição que os coloca-se com um pé na finalissima que se realiza em Outubro no Estoril.
Foram quase 200 atletas a participar na prova e parecia que ninguém tinha vontade de entrar na água,ainda antes do tiro de partida com o agitar do fundo a água começou com um intenso cheiro a vaza que nos acompanhou ao longo de todo o canal, pela primeira vez tive a sensação de estar dentro de uma máquina de lavar, logo que o canal estreitava parecia um cardume a tentar escapar de um predador, durante alguns metros a progressão foi por cima uns dos outros, com muita pancada à mistura consegui sair da água a tempo de apanhar um bom grupo.
Numa primeira fase vários atletas da Associção Académica de São Mamede,o José Ferreira do Trioeste,o Ricardo do Clube de Natação Vasco da Gama e o Magalhães do Painho, mais tarde o Carlos Gomes do Oeiras e na última volta o André Guimarães do Maia, que puxou uma volta sozinho partindo todo o grupo. Consegui aguentar-me fazendo o segmento com um parcial de 1:04:50, uma média superior a 38 kms/h , entrei na corrida e consegui manter um ritmo um pouco acima dos 4'/km, na última volta ainda tentei acelerar um pouco mais e terminei o segmento com 42:25:00.
Objectivo cumprido um tempo final para o qual tinha apontado 2:15:48 no 54º lugar , o apuramento para a finalíssima ficou garantido.
O dia de Domingo foi para fotografar os atletas que competiam por clubes os meus Parabéns a todos os que participaram nesta magnifica jornada.

8 comentários:

Anónimo disse...

Dá-lhe Sica. Excelente prova hein irmão? Um abração, boa semana e bons treinos. Nota 10!

Fernando Carmo disse...

Boas,
Na corrida vêm ao de cima os quilómetros que faço na preparação das maratonas. Mas o que eu gostava mesmo era de nadar melhor. :-D

As fotos ilustram bem o grande fim-de-semana de triatlo que vivemos.

... E adoro o cabeçalho do blog. :-D

Abraços,

FC

pteles disse...

Muito boa prova Paulo. Muito consistente nos 3 segmentos. E nadar sem fato, pelos vistos, ajuda-te. Parabens.
PT

Duarte Câmara disse...

Parabens pela prova e pelo apuramento já conseguido para o Estoril.
Aquilo era uma maquina de lavar com a centrifugação ligada, ainda estou com algumas mazelas.
Venha a próxima eheheheh

Pipa Santos disse...

Excelente prova Sica!! A ver se em Setúbal já te acompanho :) (Era bom era...hihi)

O cabeçalho do Blog está fantástico realmente :)

david caldeirao disse...

é sempre bom evoluir e atingir OBJECTIVOS...,muito bem!!! abraço,

Marco Belo disse...

Muitos Parabéns por mais um àrduo mas extremamente gratificante objectivo alcançado.

Boa sorte para a final!

Abraço,
MB.

Ricardo Francisco disse...

Parabéns Sica ! Mais uma grande prestação.
Tenho andado meio por fora das provas mas sempre atento ao pessoal e tu estás a fazer um trabalho excelente.
Forte abraço e Keep going :)