sábado, 11 de julho de 2009

Triatlo do Zêzere



Estive quase para não marcar presença no VI Triatlo do Zêzere, na Quinta-feira comecei a sentir uma dor por baixo da nádega, muito parecida com aquela que tinha tido à uns tempos,só que agora na outra perna, confesso que fico sem saber se tem a vêr com o nervo ciático.
Sexta ao final do dia fui ao fisioterapeuta e após o tratamento até me senti melhor, no entanto a noite foi passada com dores, de tal forma que a meio da noite tive de tomar um Voltaren para conseguir dormir qualquer coisa.
Perante este cenário o mais sensato era ficar em casa, mas ao acordar a dor estava controlada e só a sentia quando fazia alguns movimentos como entrar no carro então o bichinho do Triatlo falou mais alto e fui ter com o pesssoal da equipa e seguimos para o Pedrogão onde encontrámos a Barragem do Cabril, com água limpida a 24º.
Como a temperatura da água era superior a 22º o segmento de natação foi feito sem fato o que faz piorar os tempos seguramente em 2 '',mas isso é igual para todos,apesar dos melhores nadadores sairem beneficiados pois mesmo sem fato conseguem um maior deslize na água, no entanto saí da água bem posicionado.
O segmento de ciclismo era selectivo e começava logo com uma subida bastante longa com alguma inclinação que tinha de ser feita 4 vezes,senti-me bem e fui muitas vezes à frente a puxar fazendo as despesas de um pequeno grupo, por fim um segmento de corrida onde o sol fez doer e o cansaço acumulado no ciclismo se fez sentir só na última volta é que me consegui soltar um pouco.
Senti-me bem a dor não afectou a prova e fiquei satisfeito com o meu desempenho, onde fiz 42º da Geral e mais importante, ajudei a minha equipa o Peniche AC a conquistar pontos preciosos agora que a Taça se aproxima do fim.
Venha o Olimpico de Aveiro para carimbar o Passaporte para a finalissima no Estoril.

12 comentários:

Anónimo disse...

Oi Sica, que legal seu espírito esportivo, mesmo meio machucado, foi fazer as honras para ajudar a equipe. Isso é ato de campeão. PArabéns amigo. Um abração

Paulo Renato Santos disse...

Realmente foi uma boa ajuda! Ainda fizemos 15º lugar por equipas... nada mau para a Taça.

sica disse...

É verdade Paulo, melhor do que pensamos no final da prova.
Agora é só incentivar o pessoal para as duas provas em que ainda vamos participar.
Olha que se a coisa no final estiver ranhida para subirmos um ou dois lugares ainda temos de arranjar maneira de ir a Machico.
Pela Sata as bikes vão de borla

Duarte Câmara disse...

Convem já tentar marcar as paasagens. Quanto mais cedo mais baratas ;). Parabens pela prova. Encontramo-nos para a semana em Aveiro.

pteles disse...

Parabens Paulo. Exelente prova.
Para ti, quanto mais selectivo...melhor.
PT

sica disse...

Câmara e Teles encontramo-nos em Aveiro se nos juntarmos no ciclismo a colaboração em grupo fica prometida o percurso é propicio, depois nos 10 kms finais é cerrar os dentes e tentar chegar à meta antes do minuto 40.

Duarte Câmara disse...

A minha corrida não anda muito famosa nesta altura, mas prometo que vou tentar :)

Rui Ferreira disse...

Muito boa essa prova em Pedrogão, para quem esteve com problemas na semana anterior, nem se notou nada! Espirito de sacrifio de Campeão!
Força ai e espero por vocês em Aveiro.
Eu conto em Aveiro nadar abaixo dos 0:22:30 pedalar abaixo de 1h e 9' e correr menos de 39'. lol
Rui Ferreira.

pteles disse...

Abaixo do minuto 40...não creio. Se aquilo estiver bem medido...42m já era bom!!
Mas não deixa de ser um bom objectivo. Talvez...se "mamar" muita roda:))
PT

NCBB disse...

Parabéns pela prova.
Até Aveiro.

Duarte Câmara disse...

A natação vai ser com fato? Alguem sabe?

sica disse...

Normalmente a água da Ria está acima dos 22º, pelo que tem sido sempre sem fato,não sei como é que está actualmente a qualidade da água mas antigamente a água nos Canais era mesmo muito má, colocando em causa a saúde pública, por acaso gostava de saber se cumpre com os valores paramétricos definidos para águas balneares, alguém me sabe esclarecer ?
Rui tu que és de Aveiro tens alguma informação para o pessoal?